Diários de um Rei Exilado
Diários de um Rei Exilado
Autor
Alejandro Maciel
Tradução e notas
Tony Figueira
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
01/2010
Acabamento
Brochura
Formato
16cm x 23cm
Páginas
303
Peso
460 g
ISBN - Livros
ISBN 8588781182
ISBN - Digital
ISBN 9788588781764
Compre Agora

Versão Física

Versão digital
Sinopse
DIÁRIOS DE UM REI EXILADO é uma fantástica aventura histórica que descreve a odisseia da Família Real Portuguesa e da sua Corte, durante a fuga para o Brasil, fugindo da invasão napoleônica às terras de Portugal.

O livro baseia-se nos relatos transcritos por Dom João VI, em seus diários, sobre o cotidiano da Corte Portuguesa, durante a travessia marítima para o Brasil, em fuga por causa da invasão napoleônica, em 1808, comandada pelo general francês Junot, que chegou às portas de Lisboa enquanto toda a estrutura administrativa, econômica, cultural e social da capital era transferida para uma das suas colônias mais distantes: o Brasil.

A ficção histórica é um gênero literário que se tem desenvolvido bastante no passado século XX, tendo a história como marco de referência e a imaginação em primeiro plano.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Alejandro Maciel




Nascido em Corrientes, Argentina, em agosto de 1956. Médico Psiquiatra egresso da UBA (Universidade de Buenos Aires), Escritor, Jornalista da Radio Ñandutí, Paraguai, Professor de Pós-Graduação em Psicopatologia, na Universidade Nacional de Assunção e Ppesquisador da Fundação Kuñá Aty, onde desenvolve trabalhos de pesquisa com violência familiar.

Autor de La salvación, después de Noé, Contos e ensaios sobre temas da Bíblia; Los conjurados del Quilombo del Gran Chaco, em coautoria com Augusto Roa Bastos (Paraguai), Omar Prego Gadea (Uruguai) e Eric Nepomuceno (Brasil). que relata a Guerra da Tríplice Aliança (1865-1870) com base nas observações realizadas no teatro de operações pelo cônsul britânico e escritor Sir Richard Francis Burton. Foi traduzido para o português sob o título de O Livro da Guerra Grande

Em El trueno entre las páginas. debate com Roa Bastos sobre temas políticos, literários e biográficos, com prólogo de Vladimir Krysinski, da Universidade de Montreal. Escreveu, também, Polisapo conto em coautoria com Roa Bastos, já em sua quarta edição no Paraguai, com edições no Equador e em breve tradução para o português para Brasil; La Bruja de oro novela infanto-juvenil publicada no Paraguai em sua terceira edição; Prostibularias-1 em coautoria com outros autores paraguaios e argentinos; La Gallina y el Dragón última obra da série de narrativa infanto-juvenil, Paraguai, Servilibro, 2004; Em trâmites para publicação: La pasión según San Ateo.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]