O Episódio do Graf Spee: A Batalha Final e Salvamento
O Episódio do Graf Spee: A Batalha Final e Salvamento
Autor
Fernando Klein
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
02/2011
Acabamento
ePUB
Formato
14cm x 21cm
Páginas
192
Peso
192 g
ISBN - Livros
ISBN 9788563718020
ISBN - Digital
---
Compre Agora

Versão digital
Sinopse
O encouraçado alemão "Admiral Graf Spee" foi uma das peças chaves em uma das primeiras batalhas marítimas no Atlântico Sul entre as forças da Alemanha nazista e as forças aliadas nos primeiros meses de conflitos da Segunda Guerra Mundial. O “Graf Spee” foi um dos mais temíveis encouraçados da esquadra alemã e que causou pânico às vésperas da Segunda Guerra Mundial no Oceano Atlântico, ao atacar os navios de carga que transportavam suprimentos para as forças aliadas. O navio chegou a travar uma batalha com navios britânicos: os contratorpedeiros “Ajax”, “Achilles” e “Exeter”. O capitão Hans Langsdorff Wilhelm poderia afundar três cruzadores britânicos e, ao invés de persegui-los quando eles eram presas fáceis, veio para Montevidéu, tentando reparar os danos sofridos, tarefa estimada para duas semanas.

Ainda hoje, é um mistério o porquê desta manobra.

Desde a Batalha do rio da Prata - onde o navio se encontrou com os navios mercantes britânicos – até o suicídio de Langsdorff, após a infeliz decisão de escolher Montevidéu como um porto de reparos, passando pelos movimentos diplomáticos e de inteligência britânicos e alemães, os eventos em torno do “Graf Spee” estão repletos de lendas e mistérios.

Nesta brilhante obra de pesquisa, o Doutor em Antropologia Social e Cultural pela Universidad de Barcelona, Espanha e Mestre em Sociologia pela Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de la República Oriental del Uruguay, Fernando Klein, apresenta uma ampla exposição de fatos, dados e imagens relatando a origem, os trabalhos e ações empreendidas pelo encouraçado alemão e sua batalha final contra as forças britânicas, até o seu derradeiro destino nas águas do rio da Prata em dezembro de 1939.

Obra Disponível na versão EPUB.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Fernando Klein




Docente da Universidad Complutense na área de Antropologia da Religião e encarregado dos cursos de Antropologia Filosófica do Instituto de Professores Artigas (IPA), Madrid, Espanha. Doutor em Antropologia Social e Cultural pela Universidad de Barcelona, Espanha, e Mestre em Sociologia pela Facultad de Ciencias Sociales da Universidad de la República Oriental del Uruguay. Diplomado em Gestão e Cooperação Cultural Iberoamericana pela Universidad de Barcelona, Espanha. Diplomado em Investigação Social Aplicado ao Marketing, à Publicidade e Opinião Pública, pela Facultad de Ciencias Sociales, da Universidad de la República Oriental del Uruguay. Licenciado em Ciências Antropológicas, pela Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, da Universidad de la República Oriental del Uruguay. Licenciado em Antropologia Social e Cultural.

Membro do Conselho Editorial da Revista Aposta de Sociologia, Madrid, Espanha. Presidente e Editor da Revista “Amanecer Sefardí” da Comunidade Israelita Sefardí do Uruguai. Encarregado da área de estudos de Religião da Sociedade de Estudos da Religião do Rio da Prata. Encarregado da Área Sócio-Cultural da ONG Centro de Investigações Sociais (CIECOS).

Membro da American Anthropological Association (AAA); da European Association of Social Anthropologists (EASA); e da International Sociological Association (ISA)

Dentre inúmeros trabalhos acadêmicos, artigos, investigações e livros publicados destacamos:“The Dead Sea Jesus. A Critical Study of the Qumran Scrolls”; Fifth Estate Publ.; Alabama; 2010; “Amores Prohibidos de Historias Reales”; Ed. De la Plaza; Montevidéu; 2010.; “101 Preguntas Sobre el Cristianismo”; Absalón; Cádiz; 2010; “Representación iconográficas y Bíblicas”, Círculo Artístico. Granada, dentre outros.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br