Sob os Cedros do Himalaia: Under the Deodars
Sob os Cedros do Himalaia: Under the Deodars
Autor
Rudyard Kipling
Tradução e notas
Luciana Salgado
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português-Inglês
Lançamento
11/2010
Acabamento
Brochura
Formato
14cm x 21cm
Páginas
208
Peso
150 g
ISBN - Livros
ISBN 9788588781924
ISBN - Digital
ISBN 9788588781566
Compre Agora

Versão Física
Versão digital
Sinopse
SOB OS CEDROS DE HIMALAIA é uma coleção de contos de Rudyard Kipling e é composto pelas seguintes histórias:

A EDUCAÇÃO DE OTIS YEERE: A senhora Hauksbee e sua melhor amiga, senhora Mallowe, são duas mulheres de certa idade, atraentes e inteligentes, da sociedade de Simla, na Índia Britânica. Elas falam sobre suas conquistas e suas estratégias, e as fraquezas dos homens, soldados e civis, que governam o mundo anglo-indiano. A senhora Hauksbe, que está bastante entediada, decide encontrar um homem, não para ser seu amante, mas para satisfazer suas necessidades de poder e influência. Ela acaba por escolher Otis Yeere, um administrador de nível médio de um distrito pantanoso de difícil acesso próximo à Bengala, e prepara-o para que possua maior confiança e maior ambição. Entretanto, algo sai errado em seu plano, quando este se apaixona por ela. A senhora Hauksbee é uma personagem recorrente dos contos de Kipling, figurando em mais de dez histórias escritas por ele.

À BEIRA DO ABISMO: A esposa de um militar que está servindo nas planícies da Índia acaba por se relacionar, em um caso extraconjugal, com um auxiliar religioso local, encontrando-se sempre no cemitério da cidade. Em um desses encontros, eles veem uma cova que está sendo aberta e isso arruína a atmosfera romântica para eles. Ao decidirem fugir para o Tibete juntos, um surpreendente fato acaba ocorrendo envolvendo os dois amantes e os fatos que os levaram a fugir, em um surpreendente final, característico de Kipling.

COMÉDIA À BEIRA DA ESTRADA: Kashima é um posto remoto das Colinas da Índia, e é cenário de uma história claustrofóbica de ciúmes, infidelidade, ódio e indiferença, envolvendo três pessoas de origem inglesa, Boulte, um engenheiro, sua esposa e o capitão Kurrell, que mantêm um romance secreto. A chegada de um novo casal, os Vansuythens, irá abalar todos os envolvidos e apresentar uma reviravolta nas relações entre ingleses e indianos.

A COLINA DAS ILUSÕES: Um homem acaba de voltar das planícies da Índia, para ver sua noiva, mas fica com ciúmes quando descobre que ela tem mantido encontros com outros homens, enquanto ele estava afastado. Quando eles partem para uma nova região da Índia e ela começa a agir evasivamente, ele começa a suspeitar que um desses homens era mais significativo do que ele temia.

UMA MULHER DE SEGUNDA CLASSE: A senhora Hauksbee e sua amiga, senhora Mallowe, estão fofocando como de costume sobre a vida e os amores em sua cidade, Simla. Elas estão intrigadas com a chegada da senhora Deelville, pois a consideram uma mulher de segunda classe. Fatos e intrigas que surgem na cidade, além de uma epidemia que se abate na região, levam as senhoras Hauksbee e Mallowe a mudarem o seu modo de ver.

APENAS UM SUBALTERNO: Bobby Wicks é um promissor subalterno de seu batalhão, devotado a seus homens e admirado por seus oficiais. Quando seu regimento é devastado por uma epidemia de cólera, Bobby é o primeiro a servir a todos indistintamente e com grande desprendimento, até que um fato terrível se abate sobre todos.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Rudyard Kipling


(1865-1936)

Romancista, contista, cronista, jornalista e poeta inglês; nasceu na Índia, em 1865, foi educado por pais adotivos e estudou em um internato na Inglaterra, retornando mais tarde à terra natal como jornalista (1882-9).

Entre suas coletâneas de artigos e poemas está "Simples Contos das Colinas" (1888), que descreve os costumes de indianos e ingleses. Muitos de seus contos revelam preocupação com a crueldade e o sobrenatural. São conhecidos seus contos que mostram os costumes indianos e o choque de cultura com o Império Britânico, como em "O Homem que Queria ser Rei" e seus contos sobrenaturais, como em "Minha Própria História de Fantasmas".

Considerado 'o poeta do Império', seus conceitos se refletiram em poemas bastante conhecidos, como "Mandalay", "Gunga Din" e "Se". Grande parte da sua melhor poesia aparece em " As Baladas da Caserna", publicado em 1892. As obras infantis Stalky & Co. (1899); os dois Livros da Selva (1894), sobre Mowgli, um menino criado entre lobos; "Just so Stories" (1902) e "Puck of Pook's Hill" (1906) continuam populares, bem como sua obra-prima "Kim" (1901), sobre as aventuras de um garoto inglês órfão entre os povos e costumes do noroeste da Índia.

Sua produção jornalística incluí crônicas sobre as guerras européias, relatos de viagens, e cartas pessoais, destacando-se "Notas Americanas" e "Crônicas do Brasil", este último publicado postumamente.

Foi o primeiro inglês a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1907. Após a Primeira Guerra Mundial, sua produção literária diminui em virtude do trauma da perda de seu filho neste conflito. Falece em 1936, estando enterrado no Canto dos Poetas da Abadia de Westminster em Londres.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br