A Ação Secreta da Maçonaria na Política Mundial
A Ação Secreta da Maçonaria na Política Mundial
Autor
José Castellani
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
05/2007
Acabamento
Brochura
Formato
16cm x 23cm
Páginas
176
Peso
200 g
ISBN - Livros
ISBN 9788588781313
ISBN - Digital
0
Compre Agora

Sinopse
Antes de ser uma obra voltada apenas para os membros da Maçonaria, A Ação Secreta da Maçonaria na Política Mundial volta-se para a demonstração do papel desta Ordem Secreta durante os mais importantes acontecimentos políticos e sociais da História do Mundo e do Brasil. Com farta documentação e apresentando textos históricos imprescindíveis, elaborados pelos Maçons e pela Instituição, esta obra pretende desmistificar a falsa idéia de ordem religiosa, através da demonstração da preocupação com os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Castellani demonstra através de três partes fundamentais o desenvolvimento e a interligação entre os principais fatos da Humanidade e o pensamento maçônico que levaram a suas concretização. Iniciando por uma breve introdução sobre as Origens Históricas da Maçonaria Moderna, o autor analisa a atuação da Maçonaria nas Ações Políticas Européias, do século XVII e aos acontecimentos do século XX; nas Políticas Americanas, salientando a fundação e a formação dos estados independentes, como a libertação das Colônias Espanholas e a fundação dos Estados Unidos da América; e na Política Brasileira, demonstrando os primórdios da Maçonaria Brasileira e analisando a atuação na formação do Estado Brasileiro, atravessando os períodos colonial, imperial e republicano, da Conjuração Mineira e Revolução Pernambucana, passando pelos Movimentos de Independência e Republicanos e os acontecimentos da República Brasileira.

Mais do que um livro sobre a Maçonaria, A Ação Secreta da Maçonaria na Política Mundial apresenta-se como uma excelente fonte de consulta sobre a História Brasileira e Mundial com a apresentação dos principais manifestos e documentos que contribuíram para a formação do pensamento político moderno.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre José Castellani


(1937-2004)

Médico, escritor e historiador foi autor de mais de sessenta livros sobre a cultura  maçônica, sendo considerado assim, um fenômeno na ampla literatura da Fraternidade. Nascido em Araraquara, SP, exerceu cargos na docência médica, tendo se especializado em oftalmologia.

Iniciado na Ordem Maçônica em 9 de Novembro de 1965, logo em 1973, teve o seu primeiro livro maçônico publicado pela Editora A Gazeta Maçônica, sob o título 'Os Maçons que fizeram a História do Brasil'. Além desta importante obra, José Castellani também foi o autor dos livros 'Shemá Israel', 'A Ciência Maçônica e as Antigas Civilizações', 'A Maçonaria na Década da Abolição e da República', dentre outros. Portador de várias condecorações pela sua contribuição à cultura maçônica, destacam-se a Ordre Militaire et Hospitallier de Saint Lazare de Jerusalém (França) e a Ordo Sancti Georgi (Itália).

Somou mais de sessenta títulos culturais maçônicos,mantendo sempre em produção novos títulos para serem publicados. Foi um incansável colaborador de inúmeras publicações e o responsável pela Consultoria Maçônica do site Lojas Maçônicas.

Incansável trabalhador em prol da Educação e Cultura Maçônicas ocupou os mais altos postos da Ordem, nesta área, em São Paulo e no Brasil; criando e reformulando o pensamento e as atitudes de uma época e influenciando toda uma geração com sua forma de agir e pensar.





Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]