Talvez Eu Não Tenha Vivido em Vão
Talvez Eu Não Tenha Vivido em Vão
Autor
Fábio Pedro-Cyrino
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
07/2012
Acabamento
Brochura
Formato
16cm x 23cm
Páginas
238
Peso
350 g
ISBN - Livros
ISBN 9788588781436
ISBN - Digital
ISBN 9788588781795
Compre Agora

Versão Física

Sinopse
O fascínio pela biografia de grandes homens e mulheres sempre foi matéria para discussões e estudos, fazendo constantemente com que o ser humano interesse-se pelos detalhes das vidas daqueles que de algum modo influenciaram e ainda influenciam as vidas particulares de cada um. Detalhes sobre os aspectos determinantes da vida dessas personagens que atravessaram os séculos tornam-se referência para o aperfeiçoamento do mundo no qual vivemos, e sendo assim, o interesse das pessoas pelos instantes finais desses grandes personagens vai além de um mero interesse mórbido e atinge um grau de fascinação diante da importância que tiveram na formação de sociedades e de pensamentos.

Esta obra procura registrar as últimas manifestações de presidentes, imperadores, líderes religiosos, políticos e civis, reis e rainhas, pensadores, filósofos, artistas e cientistas, como Maquiavel, Joana D'arc, Alexandre II, Júlio César, Nero, Giuseppe Garibaldi, Henrique VIII, Elisabeth I, Francisco Ferdinando, Churchill, Mussolini, Himmler, Pinochet, Hegel, David Hume, Nietzsche, Sócrates, Voltaire, Darwin, Goethe, Oscar Wilde, Jane Austen, Beethoven, Charles Chaplin, Isadora Duncan, Frank Sinatra, John Lennon, Chopin, Victor Hugo, João Paulo II, Freud, Einstein, Fernando Pessoa, Edith Piaf, entre outras pessoas. No Brasil, ao contrário de outras culturas e regiões, há uma ausência de registros dos nomes que por aqui passaram, incluindo os presidentes dessa nação, escritores e artistas. Pretende apresentadas as últimas palavras de, entre outros, Tiradentes, Getúlio Vargas, Olavo Bilac, Antônio Carlos Gomes, Visconde de Taunay, Prudente de Moraes, José Carlos do Patrocínio, Machado de Assis e Ruy Barbosa, junto aos seus dados biográficos, contexto e curiosidades.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Fábio Pedro-Cyrino




Arquiteto e designer, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e Mestre em História da Arquitetura pela mesma Universidade, além de jornalista pertencente à ABI Associação Brasileira de Imprensa.

Atua nas áreas de design gráfico e marketing cultural, sendo diretor editorial da Editora Landmark, além de diretor de criação da Arquétipo Design+Comunicação.

Além dessas atividades, é tradutor de várias obras, entre as quais "Meditações", de Jonh Donne, "O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde", de Robert Louis Stevenson, "O Pórtico e a Câmara do Meio", de Albert Pike e "O Segundo Messias", de Christopher Knight e Robert Lomas, além das obras "Uma Defesa da Poesia e Outros Ensaios", de Percy Shelley, (em conjunto com Marcella Furtado), "Um Cântico de Natal", de Charles Dickens, "O Coração das Trevas" de Joseph Conrado, todos lançados pela Editora Landmark.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]