Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo
Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo
Autor
Lew Wallace
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
07/2022
Acabamento
Brochura
Formato
16cm x 23cm
Páginas
640
Peso
750 g
ISBN - Livros
ISBN 9788580700000
ISBN - Digital
---
Lançamento Breve
Sinopse
BEN-HUR', que é uma apologia das lutas do Cristianismo primitivo, foi escrito em 1880 e adaptado várias vezes para o cinema, entre as versões mais famosas, a de 1959 com direção de William Wyler, estrelada por Charlston Heston e recebendo inúmeras indica"BEN-HUR", que é uma apologia das lutas do Cristianismo primitivo, foi escrito em 1880 e adaptado várias vezes para o cinema, entre as versões mais famosas, a de 1959 com direção de William Wyler, estrelada por Charlston Heston e recebendo inúmeras indicações aos prêmios da Academia e ganhado onze delas, sendo até hoje um dos filmes mais premiados da história do cinema norte-americano.

Lewis Wallace era conhecido por ser precisamente um homem ateu. Certa vez, viajando de trem com um grande amigo, comentavam a respeito da quantidade de torres de igrejas que havia na cidade de Saint Louis, capital do Missouri, acrescentando que não podiam entender como tanta gente culta acreditava nas Escrituras. Naquele momento, o amigo sugeriu-lhe que escrevesse um livro provando ao mundo que Jesus Cristo nunca existiu e que muito menos, Deus tinha inspirado os autores dos Evangelhos ou dos outros livros do Novo Testamento. Tal livro por certo o tornaria célebre e derrubaria o "mito" de que Jesus é o Salvador do mundo. Concordando com o amigo, Lewis revelou o plano à sua esposa. Por mais de dois anos, Lewis coletou dados e pesquisou a vida de Jesus aos mínimos pormenores, em diversas bibliotecas dos Estados Unidos. Por fim, encontrou-se em uma situacão bem difícil. Disse ele: "Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e quando me dei conta estava provando que Ele de fato existiu. Tal convicção tornou-se em mim certeza absoluta. Ao estudar seu caráter, não tive mais dúvidas ser ele o Filho de Deus, e assim abri totalmente o meu coração a Ele."
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Lew Wallace


(1827-1905)

Foi escritor, militar, advogado e diplomata dos Estados Unidos da América, autor do romance histórico "Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo", publicado em 1880.

Serviu na Guerra de Anexação do Texas e na Guerra de Secessão, junto com as forças da União. Foi governador do Território do Novo México algumas décadas antes de ser incorporado como um estado dos Estados Unidos (1878-1881); foi também ministro encarregado de negócios na Turquia, servindo na embaixada norte-americana em Istambul (1881-1885).

Lewis Wallace era conhecido por ser precisamente um homem ateu. Certa vez, viajando de trem com um grande amigo, comentavam a respeito da quantidade de torres de igrejas que havia na cidade de Saint Louis, capital do Missouri, acrescentando que não podiam entender como tanta gente culta acreditava nas Escrituras. Naquele momento, o amigo sugeriu-lhe que escrevesse um livro provando ao mundo que Jesus Cristo nunca existiu e que muito menos, Deus tinha inspirado os autores dos Evangelhos ou dos outros livros do Novo Testamento. Tal livro por certo o tornaria célebre e derrubaria o "mito" de que Jesus é o Salvador do mundo. Concordando com o amigo, Lewis revelou o plano à sua esposa. Por mais de dois anos, Lewis coletou dados e pesquisou a vida de Jesus ao pormenor, em diversas bibliotecas dos Estados Unidos. Por fim, encontrou-se em uma situacão bem difícil. Disse ele: "Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e quando me dei conta estava provando que Ele de fato existiu. Tal conviccão tornou-se em mim certeza absoluta. Ao estudar seu caráter, não tive mais dúvidas ser ele o Filho de Deus, e assim abri totalmente o meu coração a Ele."

A sua obra, "Ben-Hur", que é uma apologia das lutas do Cristianismo primitivo, foi escrito em 1880 e adaptado várias vezes para o cinema, entre as versões mais famosas, a de 1959 com direção de William Wyler, estrelada por Charlston Heston e recebendo inúmeras indicações aos prêmios da Academia e ganhado onze delas, sendo até hoje um dos filmes mais premiados da história do cinema norte-americano.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br