A Editora Landmark na Imprensa
"O Fantasma da Ópera, Editora Landmark, 464 páginas, R$48,00, e-book R$9,80 é um romance francês, escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910. publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre setembro de 1909 e janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro no mesmo ano. publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre setembro de 1909 e janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro no mesmo ano.

O romance é parcialmente inspirado em fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e em um conto apócrifo relativo à descoberta de um esqueleto de um bailarino durante a produção da ópera ""O Franco-atirador"", de Carl Maria von Weber, em 1841.

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O Fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Relatado como uma investigação real, o romance apresenta uma miríade de personagens que são apresentados para atestar a existência do terrível habitante do subterrâneo da Ópera de Paris.

Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera de Paris e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos. É quase impossível O Fantasma da Ópera sem sermos tomados por um conflito de sentimentos. A começar pela própria figura do Fantasma. O que ele nos inspira: medo ou compaixão? E aqui convém superar a obviedade da deformidade do rosto e da alma do protagonista. Se nos fixarmos apenas nessa cicatriz, sem enxergarmos a beleza que ela oculta, perderemos justamente as contraposições que tornam esse personagem tão forte, e sua história ao mesmo tempo trágica, assustadora e comovente. O fantasma é um personagem terrível, mas apaixonante.

Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? O Fantasma da Ópera foi adaptado inúmeras vezes para o cinema, teatro, musicais e séries para a televisão. Entre as mais famosas adaptações desse clássico da literatura francesa estão as produções para o cinema estrelada por Lon Chaney, em 1925; a de 1943, estrelada por Claude Rains, Susanna Foster e Nelson Eddy e a mais recente, de 2004, estrelada por Gerard Butler, Miranda Richardson, Ciáran Hinds e Simon Callow e baseada no musical de 1986 de Andrew Lloyd Webber. O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito. O musical homônimo está em cartaz em Nova Iorque, no Teatro Majestic, desde o ano de 1986, sendo o musical de maior duração da história da Brodway. Em 2004, ano da última adaptação para o cinema, o musical “O Fantasma da Ópera” foi apresentado em São Paulo, ficando em cartaz por três anos e estrelado por Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br