A Editora Landmark na Imprensa
"O autor é escritor

Dois tipos de histórias sempre me fascinaram: as que contam viagens cheias de aventuras e as que falam de amor, sobretudo por correspondência. Consegui juntar tudo isso quando minha amiga Regina Drummond e eu escrevemos juntos o livro @mor.com, publicado pela Editora Landmark, que nos levou a muitos questionamentos sobre o namoro on-line.

Desde o início, os personagens Lucas e Virgínia se encantam com a descoberta do outro e a energia flui solta, transformando-se em pura magia... Não é assim mesmo que o amor começa a escrever a sua história?

Ele é um homem romântico, que escreve e-mails cheios de delicadeza e poesia, falando direto ao coração - dela e dos leitores! - quando conta da sua luta pela preservação da natureza, em Ubatuba, litoral paulista.

Ela, uma modelo que exibe sua beleza nas capas das revistas, não tem raízes nem tempo para sonhar, porque está ocupada ganhando dinheiro e fazendo sucesso, enquanto viaja pelo mundo afora.

O par é improvável, como costumam ser os grandes amores - e aí reside o seu fascínio. Cada um ao seu jeito, eles trocam experiências, descrevendo para o outro o que vêem, vivenciam, imaginam e sentem, o que acontece ou poderia ter acontecido, suas emoções e seus pensamentos, desenvolvendo uma amizade que o anonimato só faz crescer.

Quando se apaixonam, surge o conflito: Virgínia e Lucas não se conhecem. Um ama o que imagina no outro. E não seria mesmo assim com todos os amores? Mais ainda com as paixões virtuais, que costumam ser regadas a mentiras...

Assim como no namoro on-line, no livro @mor.com as personagens mentem. Internet sem mentira é uma mentira ainda maior. Ninguém se abre completamente no início de uma relação - e, se isso aconteceu, o outro, com certeza, não acreditou.

Não quero escrever uma ode à mentira. Mas podemos respeitar a realidade e os costumes, quer concordemos com eles ou não. Qualquer um sabe que muitas histórias de amor nasceram na Internet e morreram na primeira fotografia.

Algumas resistiram até o primeiro encontro, mas poucas passaram do segundo. Dessas, muito poucas acabaram no altar... Quisemos dar de presente para as nossas personagens um final romântico que, se não surpreende, concretiza a expectativa do leitor, deixando um espaço aberto para a fantasia.

Pessoalmente, acredito no amor. E também no amor virtual, porque o amor é multifacetado e sempre nos surpreende com mais uma travessura além da imaginação."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br