A Editora Landmark na Imprensa
"Orgulho e Preconceito

Landmark

400 pags



Autor: A inglesa Jane Austen (1775-1817) nasceu na cidade de Hampshire. Além desta obra, outras tiveram adaptações para o cinema e a tevê, como ""Persuasão"", ""Emma"", ""Razão e Sensibilidade"", ""A Abadia de Northanger"".

Tema: No interior da Inglaterra do século 19, cinco irmãs solteiras frustam a mãe, que gostaria de vê-las casadas e com o futuro bem definido. A chegada de um jovem rico e solteiro (Bingley) aonde moram causa alvoroço. Um amigo dele (Darcy) também causará impacto.

Por que ler: A aparente singeleza do enredo incorpora elementos que retratam um período decisivo na Europa pós-Revolução Francesa: o da ascensão da burguesia e consequente mobilidade social. A edição é bilíngue.

Preste atenção: Na criação primorosa de tipos e na ironia sobre a preocupação da mulher com o casamento. E nas sugestões sutis de independência feminina - tema do qual a autora se tornaria uma referência.

Trecho: ""Ela parou e viu com não menor indignação que ele a escutava com um ar que comprovava que estava completamente imune a qualquer sentimento de remorso. Ele inclusive a olhava com um sorriso de afetada incredibilidade"" (pág. 203)"

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]