A Editora Landmark na Imprensa
"Especializada em clássicos da literatura mundial, a editora Landmark lança o livro ""O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Senhor Hyde"", em edição bilíngüe.

O livro conta a história de um advogado, o Utteterson, que acompanha de perto crimes horrendos acontecidos em Londres no final do século XIX, cometidos por um misterioso homem que provoca a polícia metropolitana. O contexto histórico do país naquela época também é ilustrado na trama: êxodo rural, revolução industrial, contraste econômico, entre outros. O lado sombrio que toma conta da cidade e a dualidade do homem são os focos principais do livro.

Escrito em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevenson, ""O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Senhor Hyde"", também se tornou um clássico do cinema em 1934 com o filme ""O Médico e o Monstro"", que rendeu um Oscar de melhor ator para Frederich March, além de outros filmes como ""Mary Reilly"", com Julia Roberts e John Malkovick, de 1996, e o brasileiro ""O Incrível Monstro Trapalhão"", de 1980.

O livro pode ter se tornado um clássico imortal por abordar um tema corriqueiro em nossas vidas, que é a questão de todos terem em si o bem, materializado em condutas corretas e morais, e o mal, quando convenções sociais são abstraídas e atos condenáveis cometidos.

O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Senhor Hyde da Editora Landmark possui 112 páginas e custa R$ 24,00. À venda nas livrarias Saraiva, Cultura, Siciliano e no Submarino, além da editora: www.editoralandmark.com.br."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]