A Editora Landmark na Imprensa
"A editora Landmark acaba de publicar a versão original do livro de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray” – “The picture of Dorian Gray”, escrito em 1890.

Inicialmente essa história foi publicada no periódico norte-americano “Lippicott´s Montly Magazine”. Mas em 1891, a editora inglesa “Ward, Lock and Company”, exigiu várias modificações para que o texto fosse publicado. Para a época a história de um jovem belo e ingênuo chamado Dorian Gray, inspiração do artista Basil Hallward que, após começar uma sórdida convivência com Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata, se rende ao mundo dos prazeres imediatos e irresponsáveis.

O clássico, bastante polêmico para a época, ainda expõem um personagem assassino e transgressor, que mesmo mediante a isso continua a freqüentar as reuniões da alta sociedade inglesa. O lançamento do livro coincide também com o lançamento do filme “Dorian Gray”, dirigido por Oliver Parker, ainda sem data para chegar ao Brasil.

Da mesma editora leia outros clássicos como “O último homem”, de Mary Shelley, e “Orgulho e preconceito”, de Jane Austen, que também virou filme com a artista Keira Knightley no papel principal de Elizabeth."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br