A Editora Landmark na Imprensa
"A mostra resgata a trajetória dos três grandes humanistas Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Daisaku Ikeda. A visitação é gratuita e vai de 3 a 20 de fevereiro no Hall do Edifício Matarazzo.

Nesta segunda-feira (02/02) a Prefeitura de São Paulo recebe a exposição Gandhi, King e Ikeda - Pelo Ideal do Humanismo, que será aberta nesta segunda (02) às 19h e poderá ser visitada de 3 a 20 de fevereiro, no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura.

Promovida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) em conjunto com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz), a Capela Internacional Martin Luther King Jr. da Faculdade Morehouse e com apoio da Associação Brasil SGI, a exposição resgata a trajetória dos três grandes humanistas Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Daisaku Ikeda.

Idealizada há dez anos por Lawrence Carter, diretor da Faculdade Morehouse em Atlanta, nos Estados Unidos, a exposição tem como objetivo levar ao grande público a visão e as ações pacifistas destes três grandes homens que, apesar de pertencerem a culturas distintas, disseminaram a mesma conduta da não-violência, da solidariedade e do humanismo, proporcionando um novo olhar perante questões e grandes problemas enfrentados hoje por todo mundo.

Daisaku Ikeda, único vivo, entre os três homenageados na exposição, preside da Soka Gakkai Internacional (SGI) e propôs a normalização das relações entre Japão e China, engajando-se ativamente na elaboração e publicação de propostas dirigidas às Nações Unidas, sobre a paz, desarmamento, educação e meio ambiente. Seu trabalho já resultou na criação de diversos institutos de pesquisa do humanista em cerca de 20 universidades chinesas.

Mahatma Gandhi, indiano que liderou o movimento de não-violência durante a luta pela independência da Índia na década de 1940, sempre lutou pela paz e pelo humanismo mundial; uma de suas frases mais conhecidas e difundidas no mundo diz: ""Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho!""

Martin Luther King Jr., pastor Batista e ativista político norte-americano, conhecido líder e defensor dos direitos civis e da igualdade racial, por meio das máximas da não-violência e do amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é ""Eu Tenho Um Sonho"".

A exposição que já percorreu 21 países, conta com 46 painéis divididos em cinco temas: Inspirações de vida; Coração humanitário, Princípios e ações; Adversidades, resistência e não-violência.

Entre os países que já receberam a exposição, destacam-se Canadá, Alemanha, França, Itália, Jordânia, Índia, Nova Zelândia, Bolívia, além dos Estados Unidos."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br