A Editora Landmark na Imprensa
"A prefeitura de São Paulo recebe até o dia 20 de fevereiro a exposição internacional ""Gandhi, King e Ikeda - pelo ideal do humanismo"" no Hall Monumental, no Viaduto do Chá. A mostra, que ilustra a vida e o legado de três líderes mundiais da paz, foi inaugurada pelo prefeito Gilberto Kassab em cerimônia nesta segunda-feira (2).

Kassab afirmou que é ""emblemático"" a Prefeitura servir como sede para a exposição de figuras ligadas aos direitos humanos. Segundo ele, a importância da exposição está associada à ""oportunidade de ratificar nossos compromissos com os direitos humanos e cidadania em São Paulo e apresentar nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população. Com essa exposição, mostramos que esta é uma administração que veio atender estes objetivos"", afirmou.

São 46 painéis que apresentam a vida e episódios chave da vida de Mahatma Gandhi, que liderou o movimento de não-violência durante o processo de independência da Índia; Martin Luther King Jr, defensor dos direitos civis e da igualdade racial na sociedade norte-americana; e Daisaku Ikeda, único vivo, que preside a Soka Gakkai International (SGI), associação budista que investe na educação, e empenha-se desde os anos 1970 pelo restabelecimento das relações diplomáticas sino-japonesas. Membros da filial brasileira da SGI prestigiaram a cerimônia.

A exposição chega à cidade depois de percorrer 21 países em dez anos. O objetivo é expor ao grande público a visão e as ações pacifistas destes homens, de culturas distintas, que disseminaram a conduta da não-violência, da solidariedade e do humanismo.

Em São Paulo, a mostra é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (Umapaz); pela Capela Internacional Martin Luther King Jr., da faculdade Morehouse, nos Estados Unidos; e com apoio da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (SGI). "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br