A Editora Landmark na Imprensa
"A Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, traz para nossa cidade a exposição ""Gandhi, King, Ikeda – Pelo Ideal do Humanismo"", conjunto de fotos que retrata o legado de três grandes líderes mundiais: Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Daisaku Ikeda. Embora de culturas diferentes, cada um dos três homenageados empenhou-se em ações humanísticas, voltadas à luta contra a violência, pelos direitos humanos, justiça e paz.

São também parceiros nessa realização a Umapaz – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz e a Capela Internacional Martin Luther King Jr. da Faculdade Morehouse, de Atlanta, nos EUA. A idéia de montar essa mostra foi do próprio diretor dessa Faculdade, Dr. Lawrence Carter, para ampliar a visão dos cidadãos comuns de todo o mundo sobre a questão da paz e do humanismo.

Desde 1999 vem percorrendo países como Canadá, Alemanha, França, Itália, Índia, Nova Zelândia, Bolívia, além dos EUA. Foram sempre exibidas em universidades, pois é desejo do idealizador fomentar a classe acadêmica com as idéias da tríade de pacifistas. Em São Paulo, excepcionalmente, a mostra com 46 painéis será instalada na sede da Prefeitura, uma das realizadoras do evento.

A BSGI foi convidada a apoiar a iniciativa, especialmente na divulgação. Daisaku Ikeda é o único personagem vivo da mostra, por isso espera-se que todos os associados possam prestigiar. Reforço também para atrair público acadêmico, lideranças comunitárias e ONGs, assim como todos os interessados em conhecer e aprender com a trajetória e o legado desses três humanistas. Na essência, a exposição traduz o espírito da liberdade, justiça, valores e reforma do ser humano, partindo da atitude individual para o movimento coletivo. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br