A Editora Landmark na Imprensa
"Obra da vida do poeta Dante Alighieri e uma das mais importantes da literatura mundial, ""A Divina Comédia"" ganha inédita edição brasileira. O livro, que descreve a fantástica jornada de um homem pelo inferno, purgatório e paraíso em busca de Deus, está sendo lançado pela Editora Landmark.

Em edição bilíngüe, com o original em italiano espelhado no texto em português, o livro é resultado de um contrato firmado entre a Landmark e a Bertrand, uma das mais tradicionais editoras portuguesas, fundada em 1723.

Além do brilho da própria obra, o lançamento tem como destaque a primorosa tradução de Vasco Graça Moura, um dos mais importantes poetas portugueses da atualidade. Ensaísta, romancista e destacado tradutor de clássicos, Graça Moura nasceu na cidade do Porto em 1942 e, além de suas atividades literárias, é desde 1999 deputado no Parlamento Europeu.

Sua produção literária, iniciada em 1963 com o volume Modo Mudando, soma mais de 20 livros. Na área de tradução, ganhou diversos prêmios desde a década de 1970, consagrando-se com o Prêmio Pessoa em 1995 por suas versões para os livros ""Vita Nuova"" e ""A Divina Comédia"".

Segundo Fábio Cyrino, um dos editores da Landmark, a tradução de Graça Moura para o livro do poeta italiano é única. “Trata-se de uma versão que respeita a construção poética da obra original de Dante É a tradução definitiva de ""A Divina Comédia"" para o português”, explica Cyrino,

Dante começou a escrever ""A Divina Comédia"" em 1308, aos 43 anos de idade, mas só conseguiu concluí-la no final da vida. No texto, o mais importante da poesia italiana, ele mostra através da descida ao inferno, da passagem pelo purgatório e da subida aos céus uma cosmografia completa do conhecimento medieval e uma profunda recapitulação da doutrina cristã da queda e da redenção, em versos de majestosa beleza.

O livro de Dante faz parte da série de edições bilíngües de grandes clássicos da literatura iniciada pela Editora Landmark há dois anos com ""A Volta do Parafuso"", de Henry James, e seguida em 2004 por ""Contos Completos - Stories"", de Oscar Wilde. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br