A Editora Landmark na Imprensa
"Pouca gente sabe, mas há mais de 70 mil escoteiros no Brasil, agrupados em algo como 1,2 mil grupos de escotismo. É esse grande contingente de jovens o principal público do livro ""O Escotista e o Clã Pioneiro"", de Afonso Rodrigues de Aquino, em lançamento neste mês de junho pela Editora Landmark.

A obra, pelo raro, merece atenção. Nela, o metre escotista Aquino aborda, em linguagem acessível, importantes questões para escoteiros que se encontram na faixa etária dos 18 aos 21 anos. Os jovens que integram este ramo do escotismo são denominados Pioneiros e se organizam sob a forma de Clãs. Neles, cultuam virtudes preconizadas na lenda inglesa dos Cavaleiros da Távola Redonda, a exemplo da Verdade, Lealdade, Altruísmo e Bondade. Estes valores embasam a Missão e a Visão de um Clã Pioneiro, cujo lema é Servir.

O movimento escoteiro tem finalidade educativa e, assim, Aquino busca no livro auxiliar a superação de dificuldades inerentes ao ensino básico de terceiro grau, junto às escolas que fornecem tal aprendizado, buscando aliar o tradicional método escoteiro com temáticas modernas, de interesse dos jovens.

No livro, o autor explica que o trabalho do escotismo ""não é um curso de sobrevivência nas circunstâncias adversas do mundo moderno, mas uma tentativa de formar homens e mulheres felizes que de algum modo irão, em um futuro imediato, ajudar a melhorar este planeta, nem que seja somente pelos seus comportamentos exemplares"". "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br