A Editora Landmark na Imprensa
"A comissão organizadora da “II Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial"", promovida pela prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Assistência Social, já definiu toda a programação do evento. A abertura será 27 no Teatro Municipal a partir das 19hs com diversas apresentações culturais, incluindo a Banda da Associação Brasil Soka Gakkai, desfile Afro com alunos da Escola Lóide Bonfim, Banda Batucasurdo e apresentações culturais indígenas.

No dia 28, a partir das 7h30, na Escola Lóide Bonfim, começam as discussões em torno do tema central que será “Avanços, Desafios e Perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade. Estão programadas diversas mesas redondas com a presença dos professores Edna Aparecida da Silva (Fórum da Diversidade Étnico-Racial de Dourados), Mário Sá (UFGD/FADIR), Maximino Rodrigues (Escola Araporã), Gleice Jane Barbosa (Marcha Mundial de Mulheres), Maria José de Jesus Alves Cordeiro e da Antropóloga Cíntia Beatriz Miller (UFGD).

Na oportunidade serão levantadas e discutidas as prioridades da política étnica racial a ser promovida pelo poder público e por isso, conform os organizadores, a participação da sociedade é fundamental, principalmente dos seguimentos organizados em prol da superação do racismo e dos preconceitos, como Movimento Hip Hop, capoeira, comunidades quilombolas, indígenas, religiões de matrizes africanas, Movimento de Mulheres, estudantes e instituições de ensino.

A secretária de Assistência Social, Itaciana Santiago informou que, paralelo ao evento, haverá a eleição dos Delegados da Administração Municipal, da Sociedade Civil Organizada e do Poder Legislativo para participar da Conferência Estadual, onde concorrerão a vagas para a Conferência Nacional. As inscrições para participação na conferência poderão ser feitas on line no site da prefeitura e ainda no local do encontro. Maiores informações pelo telefone 3411-7746. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br