A Editora Landmark na Imprensa
"""Não chore, Alfred! É preciso toda a minha coragem para se morrer aos vinte anos!""

Évarist Galois (1811-1832) foi um dos principais expoentes do desenvolvimento do cálculo matemático. Na manhã de 30 de maio de 1832, Galios foi ferido em um duelo e faleceu de infecção generalizada.

""Sinto que volto a mim""

Walter Scott (1771-1832), reconhecido por seus romances, enfrentou graves dificuldades financeiras em seus últimos anos de vida. Debilitado, faleceu em sua mansão, Abbotsford House.

""Pelo menos, não tenho medo de morrer""

Charles Darwin, cientista naturalista e autor da Teoria da Evolução, desejava ser enterrado nos jardins da igreja St. Mary, mas a pedido de seus colegas cientistas, obteve junto ao governo inglês um funeral de Estado.

""Faz muito tempo que eu tomei champanhe pela última vez""

Anton Tchéchov, médico, escritor e dramaturgo, sofria de tuberculose. Seus últimos momentos foram relatados por sua esposa, Olga Knipper: ""Anton se sentou de modo suficientemente forte e disse que iria morrer. O médico o acalmou e pediu que lhe trouxesse champanhe. Anton tomou uma taça cheia, examinou-a e disse suas últimas palavras""

""Sangue""

José Carlos do Patrocínio, uma das mais destacadas figuras do movimento abolicionista brasileiro, foi diagnosticado com tuberculose logo após se afastar da política. Enquanto escrevia um artigo, passou mal e correu para o quarto ao lado, onde estava a esposa e filho. De pé, disse uma única palavra, traduzindo o jorro que lhe saía pela boca.

http://bravonline.abril.uol.com.br/conteudo/bravo/talvez-eu-nao-tenha-vivido-vao-467461.shtml "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]