A Editora Landmark na Imprensa
"Após percorrer 21 países, com visitação de mais de 350 mil pessoas, a exposição fotográfica Gandhi, King e Ikeda - Pelo Ideal do Humanismo, chega ao ABC. Ontem ocorreu a abertura da mostra no Museu de Arte Popular de Diadema, onde estarão expostos 46 painéis contando o legado de três grandes líderes mundiais, Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Daisaku Ikeda, que tinham como ideal um de paz, solidariedade e harmonia.

Montada há quase dez anos, a mostra vem percorrendo o mundo com o propósito de ampliar os horizontes das habitantes do planeta sobre a questão da paz e do humanismo. O idealizador da mostra é o diretor Lawrence Carter, da Faculdade Morehouse, em Atlanta, Estados Unidos. Ao todo são 46 painéis, que além de documentarem a trajetória e o legado dos três humanistas, oferecem ao visitante um novo olhar sobre diversas questões atuais. A intenção da mostra é provocar uma análise da vida desses homens e sensibilizar os visitantes para a construção de uma rede mundial de solidariedade.

A exposição está dividida em cinco temas: Forjando um destino, Coração Humanitário, Princípios e Ações, Adversidade e Resistência e Não Violência. Em cada um o público poderá se aprofundar nas histórias de luta de Gandhi ao liderar a campanha pela independência na Índia; de Luther King, quando se colocou contra as injustiças e preconceitos da sociedade norte-americana, e de Daisaku Ikeda, presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), ao incentivar milhões em todo mundo para uma cultura de paz e dignidade."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]