A Editora Landmark na Imprensa
"Jane Austen nasceu em 16 de dezembro de 1775, na cidade rural de Hampshire, na Inglaterra. Filha de um sacerdote, Austen era a primogênita de 9 irmãos. Estudou o básico que era permitido a uma mulher da sua época, nunca se casou, e morreu jovem, aos 41 anos. Fora isso, pouco se sabe da vida pessoal de Jane Austen. A correspondência entre Jane a sua irmã Cassandra traz alguns detalhes de sua vida, como o namoro com Thomas Lefroy, terminado por motivos econômicos. E, claro, especula-se muito, procurando, em sua obra, traços de sua biografia.

Jane publicou alguns de seus livros ainda em vida, ganhando algum dinheiro com eles. No total, deixou seis livros, todos girando em torno de casamentos e intrigas. Hoje, a obra de Austen pode parecer ingênua, mas traz uma crítica à sociedade inglesa da época, denunciando suas injustiças e sua hipocresia. O grande mérito da autora foi fornecer um retrato dos trâmites da sociedade rural inglesa da sua época.

A editora Landmark publicou edições bilíngues dos livros de Jane Austen. Na coleção, você encontra, inclusive, obras há muitos anos fora de catálogo no Brasil, como Mansfield Park e A Abadia de Northanger. Confira todos os livros:

RAZÃO E SENSIBILIDADE

Jane Austen - Editora Landmark - Primeira edição: 1811

Primeiro romance publicado de Jane Austen, traz a história das irmãs Elinor e Marianne. Empobrecidas com a morte do pai, mudam-se com sua mãe e sua irmã menor, Margareth, para um chalé oferecido por um parente distante. Sem dotes a serem oferecidos para seus casamentos, Elinor e Marianne, têm poucas oportunidades de conseguir um marido. As duas irmãs, uma com a razão e outra com o sentimento, mostram sua desenvoltura para lidar com a hipocresia da sociedade local.

MANSFIELD PARK

Jane Austen - Editora Landmark - Primeira edição: 1814

Fruto da fase mais madura da autora, o romance traz a história de Fanny Price, jovem órfã que é adotada por seus parentes ricos, apresentando conflitos que envolvem amor e contratos sociais, escravidão e civilidade, riqueza e autopercepção. Este é o trabalho mais autobiográfico de Jane Austen, refletindo o mundo de pretendentes religiosos e proprietários de terra, das caçadoras de maridos, dos esnobes e dos tolos do interior.

A ABADIA DE NORTHANGER

Jane Austen - Editora Landmark - Primeira edição: 1818

Catherine Morland está passando uma temporada em Bath. Em meio aos passeios e bailes, conhece outros jovens da cidade, inseridos no mundo da literatura e da história. O General Tillney, pai de um dos rapazes, convida os jovens para uma visita em uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger, estadia aceita prontamente pela moça animada com o clima de mistério e conhecimento. Com os delírios da produção gótica, Catherine entra num conflito entre ficção e realidade durante suas experiências literárias e sua estadia na casa, cujo ambiente remete ao antigo, ao sombrio e ao fantástico.

ORGULHO E PRECONCEITO Jane Austen - Editora Landmark - Primeira edição: 1813

O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

PERSUASÃO Jane Austen - Editora Landmark - Primeira edição: 1818

Anne Elliot que se apaixona pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. Persuasão é uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também mostra o homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]