A Editora Landmark na Imprensa
"A escritora inglesa JANE AUSTEN (1775-1817), é considerada a segunda figura mais importante da literatura inglesa depois de Shakespeare. Ela representa o exemplo de escritora cuja vida protegida e recatada em nada reduziu a estatura e o dramatismo da sua ficção, apresentando a crítica social de sua época aos costumes e a padrão de vida ingleses, além de apresentar corretamente a ironia e o sarcasmo de seu estilo.. Gerações e gerações de leitores adoram seus livros como “Razão e Sensibilidade” (1811), “Orgulho e Preconceito” (1813), “Mansfield Park” (1814), “The Elliots”, mais tarde renomeado como “Persuasão” (1818) e “Susan”, mais tarde renomeado como “A Abadia de Northanger” (1818), publicados postumamente.

Os livros de Jane Austem foram adaptados para o cinema e televisão com enorme sucesso principalmente as inúmeras versões de “Orgulho e Preconceito” com o inesquecível casal Elizabeth Bennet e Mr Darcy.

Agora a Editora Landmark lança em uma inédita edição bilingue EMMA, um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em 1815, quando a autora já desfrutava de relativa fama literária. A protagonista da história, Emma Woodhouse, é a primeira heroína criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não se preocupar em se casar. Assim como em seus outros romances, Jane Austen relata as dificuldades das mulheres no início do século 19, criando através de seus personagens uma deliciosa comédia de costumes.

EMMA foi objeto de muitas adaptações, tanto para cinema quanto para televisão. Desde 1948, quando foi adaptado pela primeira vez, o romance foi levado oito vezes às telas, sendo a mais famosa a adaptação de 1996, dirigida por Douglas McGrath e estrelada por Gwyneth Paltrow, e vencedora do prêmio da Academia como melhor trilha sonora original. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]