A Editora Landmark na Imprensa
"""Jane Eyre"", romance de Charlotte Brontë, publicado em 1847, ganha edição bilíngue (português/inglês) pela editora Landmark. O livro é o mais importante da carreira de Brontë e ocupa posição de destaque no romantismo inglês.

Apesar de ser um extenso romance, grande parte da narrativa de ""Jane Eyre"" aproxima-se do drama. O trágico também acompanha todo o romance e toda a trajetória da personagem principal. O confronto com as perdas, a intervenção do destino, as escolhas morais, o prenúncio do inescapavelmente trágico e, ainda, as constantes citações de tragédias shakespeareanas compõem o cenário trágico em ""Jane Eyre"". O sucesso de sua publicação foi tamanho que a primeira edição esgotou-se imediatamente, sendo publicada mais três reimpressões ainda em 1847.

""Jane Eyre"" é a autobiografia ficcional da personagem principal, órfã de pai e mãe, vivendo infeliz em companhia de parentes que a detestam. Após uma série de confrontos, Jane é enviada para um colégio interno, onde conhece seus primeiros momentos de verdadeira felicidade. Crescida e formada como professora, decide procurar uma nova posição, encontrando-a no Solar de Thornfield, como tutora da jovem Adèle, pupila de Lord Edward Rochester. Quando finalmente conhece Lord Rochester, apaixona-se por ele, e ele por ela. Este lhe propõe casamento e ela aceita, contudo, no dia de seu casamento, Jane descobre um terrível e intrigante mistério que acaba assolando o Solar de Thornfield. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]