A Editora Landmark na Imprensa
"Um bom Natal para gente grande e para gente pequena é o que promete um trio de títulos que tem o Natal como tema principal. A editora Landmark lançou este ano ""Um Cântico de Natal"" (A Christmas Carol), clássico de Charles Dickens, em primorosa edição bilíngue (português e inglês). A obra, diversas vezes adaptada para o cinema ou para a televisão, tem como protagonista Ebenezer Scrooge, um pão-duro, proprietário de uma casa de contabilidade e empregado do pobre Bob Cratchit, seu escriturário. Scrooge evita fazer qualquer tipo de gato, tanto que no inverno, na época do Natal, o escritório onde os dois trabalham é aquecido apenas por uma pequena lareira. Para o proprietário, isso não é exatamente um problema, uma vez que sua frieza interior é constante e o conforto das outras pessoas para ele não é importante.

Na véspera de Natal, Scrooge, sozinho e renegando qualquer companhia, recebe a visita do espírito de seu sócio, Jacob Marley que lhe confidencia que um destino igual ao dele está reservado para Scrooge, se o mesmo não se redimir de seu comportamento. Para que tal aconteça, três fantasmas virão lhe visitar e trarão a oportunidade para que ele reflita sobre sua condição e através da mudança de hábitos limpar sua consciência. A nova edição bilíngue da Landmark resgata todas as minúcias e ironias do texto de Dickens, apresentando a crítica social de sua época aos costumas e ao padrão de vida inglesa.

Publicação da Edelbra, ""Quando Papai Noel Chorou"" é do famoso dramaturgo e escritor brasileiro Alcione Araújo. As ilustrações são de Weberson Santiago. A história gira em torno de grupo de funcionário de um departamento de uma empresa que resolve trocar a tradicional brincadeira do ""amigo secreto"" por uma série de doações a crianças de um hospital. É lá, entre as crianças que aquele Papai Noel, conhecido que sempre ri, acaba por chorar. Sophie Beaude é a autora de ""A Mais Bela Noite de Natal"" (Escala Educacional). Com ilustrações de Jérôme Ruiller, o livro conta a história do menino Miguel que viaja para passar a noite de Natal com o avô, que lhe prometeu uma grande surpresa. De noite, num pequeno lago no centro da floresta ao lado do avô, Miguel descobre ""a magia do Natal"". "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]