A Editora Landmark na Imprensa
"Landmark lança primeiro título de seu novo selo “Artes & Música” dedicado às artes e ciências e exclusivo para livros digitais.

Desde 1998, quando foram lançados no mercado norte-americano os primeiros livros eletrônicos, a estrutura do mercado editorial tem passado por uma grande revolução, que tem levado as associações de editores e livreiros a pararem para pensar sobre qual o futuro da produção editorial nos próximos anos. A promessa é realmente tentadora: um único aparelho capaz de reunir a praticidade de um volume em papel com as facilidades de um computador portátil e que possibilita uma transformação nos meios editoriais, desde as relações com o público até a retomada de novos meios para a produção intelectual. Nos últimos dois anos o mercado editorial acordou para as vantagens da nova tecnologia, levando à abertura de espaços exclusivamente dedicados à nova tecnologia nos principais eventos e feiras de livros do mundo.

Diante da crescente tendência, que segundo alguns levará à transformação de 75% da produção editorial nos próximos cinco anos – a Editora Landmark firmou parceria com as maiores livrarias, pioneiras no mercado digital nacional: a Livraria Digital Saraiva, a Livraria Cultura Ebooks, Livrarias Curitiba Ebooks e Gato Sabido Ebooks. Junto a essas livrarias, está disponibilizando seu acervo agora também em edições digitais, com lançamento de títulos simultâneos em edições impressas e digitais, e lançando um novo selo editorial – ARTES & MÚSICA – voltado para a divulgação da produção acadêmica, bem como para o resgate de títulos e da produção intelectual das áreas que envolvam as Artes e as Ciências Humanas e Sociais. “Há muito material que por força da restrição de certas linhas editoriais e pelos custos envolvidos não possuem possibilidade de atingir o grande público.

O primeiro fruto dessa aposta chega agora em lançamento exclusivamente digital: a análise histórica e social de um dos primeiros atos da Segunda Guerra Mundial, com o lançamento do título ""O Episódio do Graf Spee: A Batalha Final e Salvamento"". O encouraçado alemão ""Admiral Graf Spee"" foi uma das peças chaves em uma das primeiras batalhas marítimas no Atlântico Sul entre as forças da Alemanha nazista e as forças aliadas nos primeiros meses de conflitos da Segunda Guerra Mundial.

O “Graf Spee” foi um dos mais temíveis encouraçados da esquadra alemã, atacando navios de carga que transportavam suprimentos para as forças aliadas e travando uma batalha com navios britânicos. Seu capitão poderia ter afundado os cruzadores britânicos, mas ao invés de persegui-los quando eram presas fáceis, retirou-se para Montevidéu, tentando reparar os danos sofridos. Ainda hoje, é um mistério o porquê desta manobra. Desde a Batalha do rio da Prata – onde o navio se encontrou com os navios mercantes britânicos – até o suicídio de Langsdorff, após a infeliz decisão de escolher Montevidéu como um porto de reparos, passando pelos movimentos diplomáticos e de inteligência britânicos e alemães, os eventos em torno do “Graf Spee” estão repletos de lendas e mistérios. Nesta brilhante obra de pesquisa, o Doutor em Antropologia Social e Cultural pela Universidad de Barcelona, Fernando Klein, apresenta uma ampla exposição de fatos, dados e imagens relatando a origem, os trabalhos e ações empreendidas pelo encouraçado alemão, sua batalha final contra as forças britânicas até seu derradeiro destino nas águas do Prata em dezembro de 1939."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]