A Editora Landmark na Imprensa
"Por Simone Magno

‘Orgulho e Preconceito’, um dos grandes clássicos de Jane Austen, está completando 200 anos, o livro que começou a ser escrito em 1797, antes da escritora inglesa completar 21 anos, foi lançado em 28 de janeiro de 1813, e se tornou referencia na literatura universal ao longo de dois séculos.

Sempre com humor inteligente, Austen é dona de uma obra dramática que inclui outros romances que se tornaram célebres como ‘Razão e Sensibilidade’ e ‘Emma’. Em ‘Orgulho e Preconceito’ ela trata de relacionamentos, por meio do marido em busca da mulher ideal, e da mulher atrás de pretendentes. Os protagonistas são Elizabeth Bennet, conhecida como Lizzy com quatro irmãs, nenhuma delas casadas, e Fitzwilliam Darcy. O primeiro encontro entre os dois não dá certo, mas ele se encanta pela moça e o livro vai mostrando a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, apresentando também um painel da sociedade no fim do século XVIII.

Considerada como uma das três maiores figuras da literatura inglesa, ao lado de William Shakeaspeare e Oscar Wilde, Jane Austen teve seus romances adaptados para o cinema, o teatro e televisão, inspirou também outras obras literárias inclusive paródias como ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis, livro de Seth Grahame-Smith de 2009.

‘Orgulho e Preconceito’ foi lançado recentemente por aqui, em uma edição bilíngue de luxo pela EDITORA LANDMARK, a capa trás a foto da mais recente versão cinematográfica, dirigida em 2005 por Joe Wright estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/tempo-de-letras/2013/01/28/CLASSICO-DE-JANE-AUSTEN-COMPLETA-200-ANOS.htm "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]