A Editora Landmark na Imprensa
"Gatsby pós-moderno

O filme do diretor Baz Luhrmann traz o clássico de F. Scott Fitzgerald para os dias atuais e dá uma roupagem pop para a obra

Um dos lançamentos mais aguardados de 2014, a versão do diretor Baz Luhrmann para o clássico de F. Scott Fitzgerald promete uma nova visão sobre essa obra literária de 1925. Com uma pegada moderna, a história, que se passa na década de 1920, tenta mostrar que a trama criada pelo escritor ainda é atual.

O filme é construído em torno do amor do excêntrico milionário Gatsby (Leonardo DiCaprio) e por Daisy (Carey Mulligan). A história começa quando Nick, primo da moça, se muda para a casa do personagem-título. O diferencial da nova versão é ambientar o romance em um cenário pós-modernista, característica notória do diretor.

Estética atrevida

O romance, que traz em suas páginas muitas cores e movimento, foi um prato cheio para o diretor de Moulin Rouge e Romeu e Julieta. Acostumado a trabalhar com uma estética peculiar, Luhrmann promete dar ares de espetáculo para a obra, que terá cópias em 3D.

Edição comemorativa

A Editora Landmark lança, em breve, uma edição comemorativa do livro. A versão é bilíngue, português e inglês, e tem 224 páginas. Preço: R$ 30. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]