A Editora Landmark na Imprensa
"O Grande Gatsby chega aos cinemas brasileiros

A nova adaptação de ""O Grande Gatsby"" do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, chega aos cinemas na próxima sexta-feira, 07, com a direção do australiano Baz Lurhmann (Romeu + Julieta e Moulin Rouge: Amor em Vermelho), no elenco, Leonardo Dicaprio (Jay Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan), Tobey Maguire (Nick Carraway) e Joel Edgerton (Tom Buchanan).

O filme abriu o Festival de Cannes e conseguiu arrecadar mais de 60 milhões no primeiro final de semana nos EUA, reforçando a popularidade que Lurhmann conquistou nos últimos anos em suas produções pirotécnicas e com o glamour que Hollywood aprecia.

Jay Gatsby e Daisy se conhecem cinco anos antes do começo da história. Ela é uma bela jovem Louisiana e Gatsby um jovem oficial da marinha sem qualquer riqueza, ambos se apaixonam. Porém enquanto Gatsby cumpre seu dever como oficial na Primeira Guerra, Daisy se casa com o bruto, intolerante, mas milionário Tom Buchanan. Após o término da Guerra Gatsby se dedica inteiramente a reconquistar o amor de Daisy. Ele se empenha em fazer fortuna, por qualquer meio que seja, e se torna um milionário independente.

Em seguida, compra uma mansão vizinha à mansão de Daisy e seu marido, promove muitas festas com esperança de que Daisy compareça a uma delas. Quando finalmente eles se encontram, acontecimentos trágicos são postos em movimento. A história é contada através dos olhos do amigo e vizinho onipresente de Gatsby, Nick Carraway, que mora em uma casa humilde próxima a mansão e se indaga sobre a exuberância, prepotência e falta de cultura das demais personagens.

Obra clássica

Considerado pela ""Modern Library"" como segundo melhor romance de língua inglesa do século XX, e por seu autor como ""algo novo - algo extraordinário, belo e simples"" a EDITORA LANDMARK lança em uma exclusiva edição bilíngue de luxo, em capa dura, ""O Grande Gatsby"", obra-prima do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald. Esta obra, uma das mais representativas do romance norte-americano, descreve a vida da alta sociedade, ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Além de destacar brilhantemente uma sociedade obcecada por riqueza e status, o romance também apresenta os problemas da economia durante a Primeira Guerra Mundial, a proibição de bebidas alcoólicas, o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas, surgimento de novos milionários e a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy.

Com destaque para o ritmo do Jazz da época, ""O Grande Gatsby"" inicialmente não se popularizou em sua primeira edição, mas nas edições subsequentes tornou-se um dos maiores sucessos de F. Scott Fitzgerald, principalmente, após a morte do autor, quando foi relançado e difundiu-se rapidamente. Hoje em dia, ""O Grande Gatsby"" é considerado o Grande Romance Americano e de leitura padrão em escolas e universidades de todo mundo sobre a literatura dos Estados Unidos.

F. Scott Fitzgerald (1896-1940) é considerado um dos escritores americanos mais importantes de todos os tempos, nasceu em Minnesota nos EUA. Ao longo de sua vida literária, escreveu cinco romances, outros cinco livros de contos, uma peça de teatro e um livro de ensaios. Mesmo não tendo uma vasta obra literária, seus livros tiveram impacto constante em todo o século XX, sendo o mais aclamado ""O GRANDE GATSBY"". "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]