A Editora Landmark na Imprensa
"Versão de luxo

Clássico de Virginia Woolf, Orlando (288 pág., R$ 35,00) ganha uma edição em capa dura e bilíngue. Publicado originalmente em 1928, o livro tem novo lançamento no Brasil pela Landmark.

A trama acompanha a vida de um jovem nobre inglês nascido no século XVI e, aparentemente, imortal. Ele vive há três séculos sem envelhecer, até que outra peculiaridade vem à tona: um dia, ele acorda transformado em mulher. Através desta narrativa, Virginia valoriza as qualidades femininas do homem e as qualidades masculinas da mulher - resultando em uma obra a favor da igualdade de gêneros. A autora foi integrante do grupo de Bloomsbury, um círculo de intelectuais que, após a Primeira Guerra Mundial, se posicionou de modo contrário às tradições literárias, políticas e sociais da era vitoriana.

Já literariamente, a escritora é vista como modernista e tem seu trabalho caracterizado pelo uso do fluxo de consciência – técnica utilizada para transcrever o processo de pensamento de um personagem. Entre a bibliografia que produziu, constam títulos como Mrs. Dalloway e Ao Farol. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]