A Editora Landmark na Imprensa
"Lançada edição luxo de contos de Oscar Wilde

A Editora Landmark está lançando edição de luxo em capa dura bilíngue – e também versão digital – de ‘Contos Completos de Oscar Wilde’ (288 págs., R$35 e R$9,90 digital). É uma reunião de contos de um dos mais importantes autores de língua inglesa, exemplos de uma vasta produção que inclui teatro, romance, conto, poesia, além de trabalhos com crítica social.

Nesta edição seus quatro livros de contos: ‘O Príncipe Feliz e Outros Contos’; ‘O retrato do Sr. W.H.’; ‘O Crime do Lorde Arthur Savile e outros contos’; e ‘A Casa das Rõmas’. Dentro desses trabalhos constam algumas de suas mais famosas histórias, dentre elas ‘Rouxinol e a Rosa’, ‘O Príncipe Feliz’, ‘O Fantasma de Canterville’, ‘O Pescador e a sua Alma’ e ‘O Crime de Lorde Arthur Savile’.

Os textos foram escritos entre 1888 e 1891, durante o período mais feliz, e menos turbulento, da vida do escritor. Nascido em Dublin, Irlanda, Wilde (1854-1900) viveu na efervescente Londres, na Inglaterra de fins do século 19, frequentando ciclos de escritores e figuras de destaque da época. Mas o período de sucesso foi curto. Na noite de estreia de sua obra-prima teatral. ‘A Importância de Ser Constante’, em 1895, o marquês de Queensberry, pai de Lorde Douglas, com quem Wilde estava se relacionando, iniciou uma campanha pública contra o autor.

Wilde acabaria sendo condenado a dois anos de trabalho forçados por violação moral. Ao ser liberado, se autoexilou em França, aonde viria a morrer na obscuridade em 1900, cercado por poucos amigos e fiéis. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]