A Editora Landmark na Imprensa
"A editora Landmark lançará uma exclusiva edição de luxo em capa dura bilíngue, com lançamento simultâneo em livro digital epub, de um dos marcos da ficção mundial: Da Terra à Lua: De La Terre à La Lune com as ilustrações originais da primeira edição, neste mês de fevereiro.

Publicado em 1865 e um dos marcos na reconhecida bibliografia do escritor, apresenta dados cuidadosamente preparados sobre astronomia, mecânica, geografia, química e física, produzindo uma combinação perfeita entre plausibilidade e especulação e garantindo ao leitor que esta grande aventura não seria apenas uma fantasia, mas sim uma possibilidade científica.

Os romances de Jules Verne, notadamente em suas primeiras narrativas - Da Terra à Lua, de 1865, Viagem ao Centro da Terra, de 1872, e Vinte Mil Léguas Submarinas, de 1873 - refletiam sua crença na natureza humana, sua esperança no progresso e seu assombro diante dos grandes horizontes descortinados pela ciência.

Verne foi um dos primeiros a defender o uso da ciência como uma ferramenta literária, compartilhando o otimismo pelo progresso tecnológico, marca tão característica do século 19 e das inovações obtidas através das conquistas da Revolução Industrial. Contudo ao longo de sua carreira literária e, principalmente em seus últimos anos de vida, Verne passou a adotar uma posição mais crítica com relação ao uso errôneo da ciência e de seu impacto sobre o meio-ambiente. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]