A Editora Landmark na Imprensa
"por Sheila Horvath, de São Paulo

A Editora Landmark passou por uma reformulação na sua linha editorial e se especializou na publicação de títulos clássicos, em edição bilíngüe. ""A Landmark é uma editora nova, começou suas atividades em 2001m e de lá para cá foi se reestruturando até optar pela edição e o resgate dos clássicos de grandes escritores mundiais"", afirma o diretor executivo da Landmark, Jorge Cyrino.

Segundo o executivo, os clássicos ganharam uma tradução que permite uma leitura fácil e agradável, ""mantendo sempre a qualidade original da obra"", comenta. Um exemplo é a edição de ""Sonetos Completos de Shakespeare"", que reúne 154 sonetos do autor inglês e teve sua tradução feita pelo poeta português Vasco Graça Moura, que construiu a versão na língua portuguesa com a mesma estrutura dos versos shakespearianos.

""Até o final deste ano teremos pelo menos mais seis lançamentos"", comenta Cyrino. A tiragem dos exemplares varia entre 8 mil e 10 mil unidade por título. A previsão do executivo é fechar 2007 com 12 lançamentos, número superior ao do ano passado que foi de sete títulos.

Toda a reestruturação editorial da Landmark foi planejada pela Arquétipo Design+Comunicação uma agência que inicia seu trabalho com foco no mercado editorial que movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões por ano no país. O objetivo da empresa é oferecer às editoras um planejamento integrado entre as ações de marketing, publicidade e a comunicação com o leitor. ""O conceito da agência é atuar tanto no lançamento de um título quanto no projeto institucional da editora"", afirma o diretor de criação da Arquétipo Fabio Cyrino.

""Hoje não existe uma empresa de comunicação focada no mercado editorial"", afirma Fabio. A agência atua também no planejamento estratégico da editora, passando pela reestruturação da companhia, até uma releitura da marca e a especialização da linha editorial. Um case de sucesso foi o lançamento do livro ""O Amanhã a Deus Pertence"", de autoria de Zibia Gasparetto. ""Foi registrado um crescimento de 80% no volume de vendas do título. O que se esperava vender em um ano foi vendido em três meses"", finaliza Fabio."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br