A Editora Landmark na Imprensa
"Clássico da ficção reeditado

A editora Landmark lançou edição exclusiva de luxo, com capa dura, bilíngue e lançamento simultâneo um livro digital Epub, de um dos marcos da ficção mundial “Da Terra à Lua” (De la Terre à la Lune), de Jules Verne. A obra traz ilustrações originais da primeira edição.

Publicado em 1865 e um dos marcos na reconhecida bibliografia do escritor, o livro apresenta dados cuidadosamente preparados sobre astronomia, mecânica, geografia, química e física, produzindo uma combinação perfeita entre plausibilidade e especulação e garantindo ao leitor que esta grande aventura não seria apenas uma fantasia, mas sim uma possibilidade científica. Jules Verne acreditava na capacidade do homem de fazer o impossível e, ao longo da narrativa, apresenta seu otimismo para com a ciência e sua crença no progresso da humanidade. Apresenta ainda essas características como sendo intrínsecas aos norte-americanos e que a predisposição dos habitantes daquela nação à liberdade, praticidade, imaginação e determinação faziam dos Estados Unidos o lugar ideal para o desenvolvimento da ciência.

SINOPSE

Durante a guerra civil dos Estados Unidos, fundou-se na cidade de Baltimore, um novo clube privado, muito influente, em que uma condição imprescindível era imposta a todos aqueles que quisessem se filiar: ter criado ou pelo menos ter aperfeiçoado uma arma de fogo. Este era o Clube do Canhão! Entretanto, o ócio resultante da paz veio mergulhar os membros do clube em uma lamentável inatividade, chegando-se a ansiar pelo reatamento das hostilidades. Assim sendo, o presidente do clube do canhão, Barbicane, propõe o seguinte projeto: utilizar todo o conhecimento à disposição para se construir um canhão com poder e dimensão suficientes para disparar um projétil em direção à Lua! A proposta foi acolhida com clamores entusiastas e em completa euforia, não apenas no clube, mas por todo o mundo!

Um aventureiro francês de modos extravagantes, Michel Ardan, une-se à empreitada e propõe que o projétil seja tripulado, apresentando-se como voluntário. Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do clube do canhão também embarcam nesta empreitada: Barbicane e seu até então inimigo e concorrente, o capitão Nicholl. A partir desse momento, Jules Verne irá descrever detalhadamente os preparativos e os pormenores de engenharia do maior empreendimento de todos os tempos.

Depois de disparado, o projétil quando se aproximava da lua, em vez de alunissar, entrou em órbita do próprio satélite. Os três passageiros apenas tinham mantimentos para três meses, ficando a saga em aberto. Qual será o destino desses três aventureiros? Teriam chegado com vida à lua e como regressariam?

PERFIL

Jules Verne: (1828-1905) Filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de um família burguesa de Nantes. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua. A primeira grande novela de sucesso de Júlio Verne em 1862 foi o relato de viagem à África em um balão, intitulado “Cinco semanas em um balão”. Essa história continha detalhes tão minuciosos de coordenadas geográficas, culturas, animais, etc., que os leitores se perguntavam se era ficção ou um relato verídico. Na verdade, Jules Verne nunca havia estado em um balão ou viajado à África. O livro lhe rendeu fama e dinheiro. Sua produção literária seguia em ritmo acelerado. Dentre os sucessos estão: “Vinte mil léguas submarinas”, “Viagem ao centro da Terra” e “A volta ao mundo em oitenta dias”. Até os dias de hoje é um dos escritores cuja obra foi mais traduzida em toda a história.

FICHA

DA TERRA À LUA

Autor: Jules Verne

Editora: Landmark; Edição bilíngue: Português/Francês

Formato: 16 X 23 cm; Páginas: 336; Preço: R$ 35; Gênero: Literatura Francesa: Ficção; Tradução: Vera Sílvia Camargo Guarnieri "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]