A Editora Landmark na Imprensa
"Da Terra à Lua

Julio Verne. Tradução de Vera Sílvia Camargo Guarnieri.

Editora Landmark, 336 págs. R$ 10. Romance.

Publicado originalmente em 1865, este clássico livro de ficção de Julio Verne é relançado em uma bela edição bilíngue (francês e português) ilustrado com as gravuras originais da primeira edição.

A trama divertida e absurda trata dos membros do Clube do Canhão, uma sociedade de rudes americanos criadores de armas de fogo. Entediados com a calmaria de um mundo sem guerras, eles decidem atirar um projétil contra a Lua. A ideia conquista mais entusiastas que detratores, ainda mais quando um aventureiro francês se oferece para “embarcar” no projétil, sendo o primeiro homem a pisar na Lua.

Todos os eventos da construção e lançamento do canhão de um projétil oco, a primeira nave espacial e um telescópio, são narrados por Verne em tom de ironia grandiosa.

Preste atenção: O livro, no fundo, é uma critica satírica de Verne à belicosa sociedade americana e às soluções beligerantes em geral. Por mais delirante que fosse a ideia do canhão, Verne anteviu que seriam os americanos os primeiros viajantes espaciais e algumas outras inovações que a ciência só realizaria muito tempo depois. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]