A Editora Landmark na Imprensa
"Obra bicentenária em edição de luxo

No ano em que se comemoram os 200 anos da primeira publicação de “Mansfield Park”, a editora Landmark apresenta uma exclusiva edição de luxo em capa dura da obra, considerada o mais ambicioso romance de Jane Austen. O lançamento, que chega simultaneamente em formato digital ePub, traz ainda nova tradução de Vera Sílvia Camargo Guarnieri.

“Mansfield Park” foi escrito entre os anos de 1811 e 1813 e publicado anonimamente, como todas as demais obras da autora, em 1814. É provavelmente o menos romântico e o mais pragmático dos romances de Austen, como seu abrupto e bastante prosaico fim demostra. O livro enfoca as maneiras como as pessoas tentam lidar uns com os outros. De várias maneiras, a história tão complexamente criada por Jane Austen torna-se a própria história de quem lê, soando um pouco como a própria vida de todos nós.

O tema prevalecente na obra continua relevante: a necessidade de homens e mulheres encontrarem a sua identidade e fazerem as suas próprias escolhas natureza, tente os fazer seres dependentes, sem força e preconceituosos. Este foi o romance mais lucrativo de Austen, garantindo à autora 350 libras, uma fortuna na época.

ADAPTAÇÕES

“Mansfield Park” já foi adaptado para as mais variadas mídias, principalmente para o cinema e televisão, sendo as mais conhecidas as versões de 1983 e 1990, produzidas pela rede de TV britânica BBC e as homônimas norte-americanas de 1999 e 2007. Além disso, há uma ópera composta por Jonathan Dove, com libreto de Alasdair Middleton; e uma adaptação teatral realizada por Tim Luscombe, para o Theatre Royal."

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]