A Editora Landmark na Imprensa
"Simone Magno

Mais uma edição Landmark, editora que se especializou em lançamentos de luxo com texto bilíngue, e vem fazendo vários lançamentos da Jane Austen.

Esse se chama ""Obras inacabadas"", reúne quatro textos dela, dois são fragmentos de romances:

""Os Watsons"", foi escrito por volta de 1804, ficou inacabado e acabou terminado pela sobrinha de Jane, foi publicado na metade do século XIX, com o título de “The young sister”, o livro aborda as perspectivas conjugais das irmãs Watson em uma pequena cidade provincial. Sempre um casamento, um dos temas preferidos de Jane Austen.

O outro fragmento é ""Sandition"", foi iniciado sob o título de ""The Brothers"" em 1817, foi deixado incompleto e depois publicado em 1925. Esse foi o último romance escrito por Jane Austen, já fala da nova sociedade de consumo e das grandes convulsões sociais provenientes da revolução industrial. Ainda um esboço chamado ""projeto de romance"", um trabalho curto, escrito provavelmente em 1816, foi publicado completo pela primeira em 1926, mas em 1971 alguns trechos desse projeto de romance entraram na biografia de Jane Austen, que foi escrito pela sobrinho dela, James Austen.

E por fim os capítulos originais de ""Persuasão"", um dos grandes livros romances da escritora, dá pra entender um pouquinho a autocrítica dela, é uma parte do rascunho final, o livro já estava acabado, pronto pra publicar, mas mesmo assim ela continuava a mexer no texto.

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/tempo-de-letras/TEMPO-DE-LETRAS.htm "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

editora@editoralandmark.com.br