A Editora Landmark na Imprensa
"Clássico ganha edição bilíngue

Richard Hannay, engenheiro de minas sul-africano e herói da guerra, vê-se involuntariamente envolvido numa complicada história em que os incidentes desafiam as probabilidades e se desenrolam ao longo dos limites do possível.

“Os 39 degraus: The thirty-nine Steps”, de John Buchan, se passa em Londres e acompanha as desventuras de Richard Hannay tenta espantar o tédio levando uma vida de playboy, até conhecer um vizinho misterioso com uma informação bombástica: haverá um assassinato político na cidade capaz de jogar toda a Europa em um conflito sem precedentes. Essa informação muda o rumo da vida do personagem principal e quando um homem aparece morto em sua sala de visitas, Hannay se engaja no combate às forças hostis, na verdade uma organização alemã terrorista, mergulhando-o em uma aventura repleta de pistas falsas, vilões traiçoeiros e reviravoltas.

O febril thriller, publicado em 1915, trocou o estilo descritivo e cerebral das histórias de Sherlock Holmes pela narrativa enxuta e ágil que iria influenciar as tramas de suspense do cinema e os livros protagonizados pelo mais famoso agente secreto, James Bond.

O romance, ágil e cheio de reviravoltas, foi adaptado pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock em 1935, sendo considerado como um dos melhores filmes de ação de seu período inglês e um dos quatro melhores filmes do século XX pelo British Film Institute. Os elementos existentes na obra de John Buchan seriam largamente explorados por Hitchcock como as reviravoltas na trama e a necessidade de um homem inocente. "

EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]