@mor.com


   
 
 
Virgínia é uma bela modelo de 26 anos, cujo trabalho consiste em viajar pelo mundo para tirar fotos para revistas de moda e recorre à Internet à procura de amigos e encontra Lucas, um quarentão solitário, que vendeu a metalúrgica que presidia em São Paulo para se dedicar a apenas “ser”. Isto, pelo menos, é o que dizem um para o outro.

Os dois iniciam uma amizade carinhosa e estimulante, totalmente despretensiosa. Protegidos pelo anonimato dos seus e-mails e pela distância que os separa, permitem-se falar abertamente sobre todos os assuntos, mas isso, o que, os induz a se abrir cada vez mais, um com o outro.

A pragmática Virgínia faz relatórios de suas peripécias e aventuras em lugares tão exóticos e diferentes quanto Paris, Istambul, Munique, ou Sibenik. Ao contar o que vê, o que imagina, o que sente, o que acontece de fato e o que poderia ter acontecido, ela vai entremeando suas opiniões e considerações a respeito do mundo.

O romântico Lucas luta pela preservação da natureza e tece fantasias sobre sua bela e misteriosa amiga virtual, enquanto lê ou passeia pela orla, em altas conversas com o mar de Ubatuba. Embora, aos poucos, um vá se revelando para o outro, quem são, exatamente, Lucas e Virgínia? Será que o que eles escrevem corresponde à verdade de suas vidas? Será que o que eles são realmente o que eles dizem ser?

O que é verdade, o que é mentira, de tudo o que um conta para o outro? O que é fantasia, o que é realidade, o que pode ser possível, o que não pode acontecer entre eles? Um romance assim tem chances de se concretizar na vida real? A história trata das pequenas (e grandes) surpresas da vida e da descoberta do amor, com muito lirismo e sensibilidade, enquanto viaja pelo mundo nas asas dos olhos e da imaginação de Virgínia.Este livro destina-se ao público adulto e jovem adulto. Embora use um método aparentemente banal – a correspondência por e-mails – não apresenta as características dos chamados internautas, muito pelo contrário, até mesmo distancia-se deste universo, pois Virgínia viaja tanto pelo mundo que não tem tempo para a internet, e Lucas, mais interessado em viajar para dentro de si mesmo, usa seu tempo para a reflexão e sequer tem computador em casa: vai a um cybercafé para corresponder-se com a modelo.

Destaque para os divertidos relatórios de viagem, ao estilo de um diário, que a Virgínia escreve com muito humor; e para a poesia, a delicadeza e o lirismo de Lucas. O texto é rico e cheio de referências, e apresenta uma linguagem leve, agradável e fluente como se espera que seja a prosa de dois escritores experientes que se divertem criando personagens reais.

Para rir, chorar e se emocionar.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Livraria da Folha
Amazon.com.br
Americanas.com
Editora Landmark
FNAC
Livraria Leitura
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
WMF Martins Fontes
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Jonas Ribeiro

   Regina Drummond
 


ISBN 85-88781-30-1

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 176   /   Peso: 266g

Preço da Capa:  R$26,50

Selo: Editora Landmark