Persuasão - Edição de Luxo


   Edição Bilíngue de Luxo em Capa Dura
 
 
EDITORA LANDMARK PUBLICA “PERSUASÃO”, DE JANE AUSTEN EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA.

A EDITORA LANDMARK, ESPECIALIZADA EM GRANDES CLÁSSICOS BILÍNGUES DA LITERATURA, LANÇA NOVA EDIÇÃO DE SUAS OBRAS EM EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE, EM CAPA DURA, A PREÇOS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO. “BEL-AMI”, DE GUY DE MAUPASSANT, “O RETRATO DE DORIAN GRAY”, DE OSCAR WILDE, “ORGULHO E PRECONCEITO” E “PERSUASÃO”, DE JANE AUSTEN SÃO OS PRIMEIROS LANÇAMENTOS.

"PERSUASÃO" é o último romance completo escrito por Jane Austen, sendo publicado postumamente em 1818. Jane Austen começou a escrever "PERSUASÃO" após ter terminado de escrever "Emma", e concluído-o em agosto de 1816. A obra costuma ser associada a outro de seus romances, “A Abadia de Northanger”, não somente pelo fato dos dois livros terem sido originalmente publicados em um único volume, mas também por estarem ambas as histórias situadas na cidade de Bath, balneário onde Jane Austen viveu entre os anos de 1801 e 1805.

A trama de "PERSUASÃO" gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixona pelo pobre, porém ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com esta relação e a persuade a romper o relacionamento amoroso. Anos após, Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove.

"PERSUASÃO" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples, bem elaborada, sendo original por diversos motivos, mas principalmente pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em sua plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, retratado através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e posição social pela força de seus méritos pessoais.

"PERSUASÃO" representa a fase mais amadurecida de Jane Austen, que consegue manter um distanciamento com relação ao tom satírico de seus romances anteriores. Por meio da análise do caráter da protagonista, Jane Austen já demonstra ao leitor seu amplo conhecimento sobre a complexidade do comportamento humano. A escritora encontrou uma técnica tão apropriada para descrever a personalidade de seus personagens que conseguiu influenciar diversos roteiristas e diretores da sétima arte. As obras de Jane Austen já foram adaptadas mais de sessenta vezes para o cinema, rádio e televisão, sendo as mais recentes: "Razão e Sensibilidade" (1995), dirigido por Ang Lee e protagonizada por Emma Thompson, Kate Winslet e Hugh Grant; "Orgulho e Preconceito" (2005), indicado para vários prêmios da Academia e estrelado pela bela Keira Knightley. "PERSUASÃO" serviu ainda como pano de fundo, aliás, como uma das personagens da trama no filme «A Casa do Lago» (2006), dirigido por Alejandro AgrestI e estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Amazon.com.br
Americanas.com
FNAC
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
WMF Martins Fontes
Martins Editora Livraria
SBS Livraria Internacional
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Jane Austen
 
Edição Bilíngue de Luxo em Capa Dura

ISBN 978-85-8070-017-6

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 208   /   Peso: 420g

Preço da Capa:  R$28,00

Selo: Editora Landmark