As Crônicas do Brasil


   Brazilian Sketches - Edição Bilíngue
 
 
A EDITORA LANDMARK traz para o público brasileiro, pela primeira vez em edição bilíngue, a visão de um dos maiores gênios literários do século 20: Rudyard Kipling, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e autor dos mundialmente conhecidos Mowgli, o Menino-lobo (O Livro da Selva) e O Homem que Queria Ser Rei.

AS CRÔNICAS DO BRASIL, pouco conhecidas do público brasileiro é uma das primeiras a apresentar também o texto completo desenvolvido por Kipling, em edição bilíngue. Publicadas inicialmente em sete artigos publicados no Morning Post entre 29 de novembro e 20 de dezembro de 1927, posteriormente foram reunidas nas Edições de Sussex, destinadas a colecionadores, cuja maioria das cópias aparentemente foi destruída a Segunda Guerra Mundial.

AS CRÔNICAS DO BRASIL contém as vividas, apuradas e intuitivas impressões de Rudyard Kipling sobre o Brasil e o povo brasileiro. Este livro é inevitavelmente um item de colecionador, mas também é muito mais que isso: uma agradável leitura e a chave para entendermos como o Brasil era visto e admirado pelos grandes escritores do século 20.

Em seus últimos anos de vida, Kipling sofria de graves problemas no aparelho digestivo e que eventualmente vir-lhe-iam matar alguns anos depois. Entre os anos de 1925 e 1927, seu médico, recomendou-lhe uma longa viagem de navio, e aproveitando a ocasião, Kipling vem realizar nesta viagem um grande sonho que já era conhecido deste a publicação de Apenas Algumas Histórias:

   E eu gostaria de dar uma volta até o Rio
   Algum dia antes d'estar velho.


A viagem desenrolou-se em cinco semanas de trabalho árduo sob o clima tropical, da qual o presente volume trazido pela primeira vez ao público brasileiro pela EDITORA LANDMARK foi o seu resultado.

O livro também oferece uma das especialidades da EDITORA LANDMARK: o texto traduzido ao lado do texto original, o que permite ao leitor uma comparação rápida e atualizada da obra, resgatando todas as minúcias dos textos, apresentando a crítica social de sua época aos costumes e ao padrão de vida ingleses, além de apresentar corretamente a ironia e o sarcasmo de seu estilo, presente mesmo nos textos de temática mais simples.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Livraria da Folha
Amazon.com.br
Americanas.com
Editora Landmark
FNAC
Livraria Leitura
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
WMF Martins Fontes
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Rudyard Kipling
 
Brazilian Sketches - Edição Bilíngue

ISBN 85-88781-28-X

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 144   /   Peso: 250g

Preço da Capa:  R$22,50

Selo: Editora Landmark