Contos Completos de Oscar Wilde


   Edição de Luxo em Capa Dura
 
 
Nesta magnífica edição bilíngue de luxo em capa dura, a EDITORA LANDMARK apresenta a reunião dos quatro livros de contos de Oscar Wilde: O Príncipe Feliz e outros Contos; O Retrato do Sr. W. H.; O Crime de Lorde Arthur Savile e outros Contos; e A Casa das Romãs. Dentro desses trabalhos constam algumas de suas mais famosas histórias, entre elas O Fantasma de Canterville, O Príncipe Feliz, O Pescador e sua Alma e O Crime de Lorde Arthur Savile.

A presente coletânea traz ao leitor os contos escritos entre 1888 e 1891, produzidos durante o período mais feliz, e menos turbulento, da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa. Exímio contador de histórias, encantava os círculos ingleses com suas ironias, a precisão formal dos textos e, claro, com a própria presença. Aqueles que tiveram o privilégio de ouvi-lo, diziam que a voz cadenciada, bem modulada, a interpretação dramática e o carisma peculiar de Wilde eram simplesmente irresistíveis, cativando a atenção do público seleto que se reunia para assisti-lo.

Sem se aprofundar em temas como diferenças entre classes sociais ou pretender dar uma conotação política aos textos, valendo-se muitas vezes de uma espécie de realismo fantástico, Oscar Wilde aborda o sofrimento brutal dos estratos mais baixos da sociedade inglesa, a distância abissal que separa a futilidade da nobreza e a miséria dos vassalos. Em seus contos, Wilde não poupa a realeza e a alta burguesia, dissecando com fina ironia os costumes e o savoir faire dessas camadas sociais, evidenciando intrigas, sortilégios, traições.

Com narrativa clara e temas considerados, por vezes, extravagantes, Wilde ao mesmo tempo em que encantava a muitos, tornando-se célebre ainda em vida, irritava outros, sobretudo à alta burguesia, com sátiras e críticas leves aos costumes ingleses. É importante notar que, à época, não havia como hoje a preocupação com a assistência social, o cuidado com aqueles que, por um motivo ou outro, foram marginalizados pela sociedade. Tanto esses quanto a numerosa classe proletária da Inglaterra da Revolução Industrial eram completamente desconsiderados, tanto pelos cidadãos das classes mais privilegiadas como pelo próprio Estado. Nesse ponto destaca-se a preocupação de Wilde em olhar com mais cuidado para essas pessoas que nasciam, viviam e morriam invisíveis, ignoradas na vida cotidiana.

Como dito no início, os contos que o leitor tem nas mãos nada sabem da tragédia por vir, das reviravoltas que o destino reservaria a Oscar Wilde. Foram escritos com alegria, para serem lidos com alegria, em voz alta, para a plateia, ainda que imaginária, do mesmo que Oscar Wilde os concebeu. Desejamos que a sutil ironia do “Foguete Extraordinário”, o senso de humor burlesco do “Fantasma de Canterville” e os tantos outros personagens apresentados preencham as horas que o leitor passar em sua companhia.

A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Editora Landmark
Livraria da Folha
Amazon.com.br
Americanas.com
FNAC
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
SBS Livraria Internacional
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Oscar Wilde
 
Edição de Luxo em Capa Dura

ISBN 978-85-8070-033-6

Tamanho: 16cm x23cm

Páginas: 288   /   Peso: 572g

Preço da Capa:  R$35,00

Selo: Editora Landmark