Da Terra à Lua: De la Terre à la Lune


   Edição Bilíngue de Luxo em Capa Dura
 
 
EDITORA LANDMARK PUBLICA “DA TERRA À LUA: DE LA TERRE À LA LUNE", UMA DAS OBRAS-PRIMAS DE JULES VERNE, EM EXCLUSIVA EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE PORTUGUÊS/ FRANCÊS EM CAPA DURA E APRESENTANDO AS ILUSTRAÇÕES ORIGINAIS DA PRIMEIRA EDIÇÃO.

Durante a guerra civil dos Estados Unidos da América, fundou-se na cidade de Baltimore, um novo clube privado, muito influente, em que uma condição imprescindível era imposta a todos aqueles que quisessem se filiar: ter criado ou pelo menos ter aperfeiçoado uma arma de fogo. Este era o Clube do Canhão! Entretanto, o ócio resultante da paz veio mergulhar os membros do clube do canhão em uma lamentável inatividade, chegando-se a ansiar pelo reatamento das hostilidades. Impunha-se definir um novo objetivo que permitisse novamente mobilizar o engenho e a paixão dos membros do clube pelo desenvolvimento da balística.

Assim sendo, o presidente do clube do canhão, Barbicane, propõe o seguinte projeto: utilizar todo o conhecimento à disposição para se construir um canhão com poder e dimensão suficientes para disparar um projétil em direção à Lua! A proposta foi acolhida com clamores entusiastas e em completa euforia, não apenas no clube, mas por todo o mundo!

Um aventureiro francês de modos extravagantes, Michel Ardan, une-se à empreitada e propõe que o projétil seja tripulado, se apresentando como voluntário. Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do clube do canhão também embarcam nesta empreitada: Barbicane e seu até então inimigo e concorrente, o capitão Nicholl. A partir desse momento, Jules Verne irá descrever detalhadamente os preparativos e os pormenores de engenharia do maior empreendimento de todos os tempos.

Depois de disparado, o projétil quando se aproximava da lua, em vez de alunissar, entrou em órbita do próprio satélite. Os três passageiros apenas tinham mantimentos para três meses, ficando a saga em aberto. Qual será o destino desses três aventureiros? Teriam chegado com vida à lua e como regressariam?

“Da Terra à Lua”, publicado em 1865 e um dos marcos na reconhecida bibliografia do escritor, apresenta dados cuidadosamente preparados sobre astronomia, mecânica, geografia, química e física, produzindo uma combinação perfeita entre plausibilidade e especulação e garantindo ao leitor que esta grande aventura não seria apenas uma fantasia, mas sim uma possibilidade científica.

Jules Verne acreditava na capacidade do homem de fazer o impossível e, ao longo da narrativa, apresenta seu otimismo para com a ciência e sua crença no progresso da humanidade. Apresenta ainda essas características como sendo intrínsecas aos norte-americanos e que a predisposição dos habitantes daquela nação à liberdade, praticidade, imaginação e determinação faziam dos estados unidos o lugar ideal para o desenvolvimento da ciência.

A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Editora Landmark
Amazon.com.br
Americanas.com
Cia dos Livros
FNAC
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
WMF Martins Fontes
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Jules Verne
 
Edição Bilíngue de Luxo em Capa Dura

ISBN 978-85-8070-039-8

Tamanho: 16CM X 23CM

Páginas: 336   /   Peso: 572g

Preço da Capa:  R$35,00

Selo: Editora Landmark