Meditações


   Edição Bilíngue
 
 
“Nenhum homem é uma ilha, inteiramente isolado; todo homem é um pedaço de um continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntai: Por quem os sinos dobram; eles dobram por vós”.

Estas e outras citações; que, além da beleza poética, possuem o caráter preciso e filosófico da obra de John Donne; estão nesta sua última grande publicação

Ele escreveu suas Meditações como parte de uma obra maior "Devoções para Ocasiões Emergentes". Elas foram redigidas enquanto Donne estava gravemente doente, e foram publicadas em 1624.

Suas reflexões a respeito da perenidade da vida e da preparação do corpo e do espírito frente ao encontro derradeiro com o Criador são apresentadas de um modo poético e complexo, refletindo toda as características metafísicas de uma produção literária ampla e vasta.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Livraria da Folha
Amazon.com.br
Cia dos Livros
Editora Landmark
FNAC
Livraria Leitura
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
SBS Livraria Internacional
Livraria da Travessa


 
   John Donne
 
Edição Bilíngue

ISBN 978-85-88781-32-0

Tamanho: 16cmx23cm

Páginas: 144   /   Peso: 205g

Preço da Capa:  R$24,50

Selo: Editora Landmark