Uma Defesa da Poesia e Outros Ensaios


   Edição Bilíngue
 
 
UMA DEFESA DA POESIA E OUTROS ENSAIOS é uma brilhante peça de discussão filosófica que apresenta todo o poder de argumentação, beleza, intelecto e imaginação do poeta Percy Shelley.
A obra declara o ‘valor essencial e a natureza ideal’ da poesia e é a mais importante obra em prosa do autor. Seus argumentos são apresentados de modo vívido e de maneira convincente. Nesta sua produção, datada de 1815, mas só publicada 18 anos após sua morte por sua esposa, a também escritora Mary Shelley – autora das obras ‘O Último Homem’ e ‘Frankenstein’ – Shelley apresenta belíssimos discursos sobre o Amor, a Vida, a importância da Poesia na vida dos Homens, além de discorrer sobre Deus, a vida futura e a razão da existência da Humanidade.

Apresenta argumentos sobre o porquê da Poesia tornar todas as coisas mais belas, exaltando a beleza daquilo que por si já é belo. Ele associa na poesia e em seus outros ensaios o júbilo e o horror, o pesar e o prazer, a eternidade e a mudança; subjuga a luz para revelar todas as coisas irreconciliáveis, transmutando tudo aquilo que toca e tudo que necessita existir para que a vida tenha sentido.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Livraria da Folha
Amazon.com.br
Americanas.com
Editora Landmark
FNAC
Livraria Leitura
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livrarias Curitiba
WMF Martins Fontes
SBS Livraria Internacional
Submarino
Livraria da Travessa


 
   Percy Shelley
 
Edição Bilíngue

ISBN 978-85-88781-36-8

Tamanho: 14cmx21cm

Páginas: 144   /   Peso: 175g

Preço da Capa:  R$24,50

Selo: Editora Landmark