A Casa das Romãs : The House of Pomegranates


   Edição Digital em ePUB Bilíngue Português Inglês
 
 
A CASA DAS ROMÃS é uma coleção de contos de fadas, escrita por Oscar Wilde, que foi publicada como uma segunda coleção de O PRÍNCIPE FELIZ E OUTRAS HISTÓRIAS (1892).

As histórias incluídas nesta coleção são os seguintes:

O JOVEM REI: Este conto é sobre a história de um pastor que é filho ilegítimo de um rei, morto recentemente. Sendo único herdeiro, é trazido ao palácio para aguardar sua coroação. Na noite que antecede este grande momento, ele tem três pesadelos, um para cada elemento de suas vestes (a coroa, o cetro e o manto), mostrando a visão crítica de Oscar Wilde sobre os usos e costumes da sociedade em que vivia. Comovido com o sonho, o jovem rei tem uma inesperada reação durante sua unção como Rei e o conto parte para um também inesperado desfecho.

O ANIVERSÁRIO DA INFANTA: Esta é a estória de um anão corcunda comprado, junto ao seu pai, para a diversão da filha do rei. A Infanta gosta muito das festividades de seu aniversário e, especialmente, da performance do anão. Ele, então, embriagado pelas atenções da Infanta, começa a acreditar que esta o ama. Deste momento em diante, o conto narra as desditas deste amor. Oscar Wilde pontua as relações humanas inseridas no relacionamento social com uma incrível sensibilidade e pede a reflexão do leitor para cada momento narrrado, fechando o conto com a antológica frase da Infanta: "No futuro, que aqueles que venham brincar comigo não tenham coração".

O PESCADOR E SUA ALMA: Neste conto, um jovem pescador encontra uma sereia e deseja ardentemente casar com ela, mas, não pode, pois para viver debaixo d'água não pode ter alma. Explorando o universo fantástico, Oscar Wilde fala sobre o Amor e as relações antagônicas com a Propriedade, o Conhecimento e, até mesmo, com as Sensações. É um de seus contos mais instigantes e que trabalha com um simbolismo que envolve o leitor do começo ao fim.

O FILHO DA ESTRELA: Um menino é encontrado abandonado na mata por um pobre lenhador, que tem pena dele e leva-o para casa. Ele cresce, tornando-se belo mas inútil, cruel e arrogante, acreditando ser um Filho das Estrelas. Achando-se superior a outras crianças exige dedicação e tem prazer em torturar animais da floresta e mendigos da cidade. Um dia, uma mendiga, cansada e com os pés sangrando, chega à cidade em busca do filho perdido... Deste ponto em diante, Oscar Wilde recheia uma história empolgante com análises e parábolas morais para todas as idades.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Amazon.com.br
Kobo eBooks
Livraria Cultura Ebooks
Livraria Saraiva Digital
Livrarias Curitiba Ebooks
Submarino


 
   Oscar Wilde
 
Edição Digital em ePUB Bilíngue Português Inglês

ISBN 978-85-88781-52-8

Tamanho: 14cmx21cm

Páginas: 128   /   Peso: 0g

Preço da Capa:  R$9,80

Selo: Landmark Digital