A Abadia de Northanger : Northanger Abbey


   Edição Digital em ePUB Bilíngue Português Inglês
 
 
A ABADIA DE NORTHANGER foi publicada postumamente em dezembro de 1817 em conjunto com "Persuasão". A história de sua publicação por si já serviria como um excelente enredo para uma história vitoriana: foi escrito inicialmente em 1798 e o primeiro romance de Jane Austen a ser concluído para a publicação, antes mesmo de "Razão e Sensibilidade” e “Orgulho e Preconceito” terem sido concebidos. Em 1803, Jane Austen revê o texto e vende a história para um editor de Londres, Crosby & Co., que apesar de ter adquirido a obra decide pela não-publicação. Antes de seu falecimento, Jane Austen ainda realizaria uma terceira revisão do texto, uma vez que seu irmão Henry havia readquirido os direitos sobre o livro.

O lançamento de A ABADIA DE NORTHANGER pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez a obra de Jane Austen em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a importância desta magnífica obra de uma das maiores escritoras inglesas.

A ABADIA DE NORTHANGER acompanha a trajetória de Catherine Morland, sua família e amigos, quando de sua visita ao balneário de Bath, na Inglaterra, local sempre frequentado por Austen e sua própria família. Em sua estadia, Catherine passa seus dias visitando seus mais novos amigos e frequentando bailes na cidade e acaba por se envolver com dois jovens da cidade, John Thorpe e Henry Tillney que a envolve com seu conhecimento de literatura e história. O pai de Henry, general Tillney, a convida para visitar uma de suas propriedades, a Abadia de Northanger. Catherine que na história está lendo o romance gótico, “Os Mistérios de Udolpho”, de Ann Radcliffe, fica fascinada com a perspectiva de ingressar em um ambiente antigo, fantástico e sombrio. A Abadia de Northanger representa toda a capacidade de Jane Austen em se fazer a crítica social de seu tempo, bem como a de realizar a análise moral de seus personagens. Com o seu costumeiro e agradável senso de humor, a autora critica os romances góticos e seus excessos que tangenciam o ridículo, e introduz sua história em um cenário cotidiano e plausível.

   Onde Comprar

 

   Autor

 

   Ficha Técnica

Amazon.com.br
Kobo eBooks
Livraria Cultura Ebooks
Livraria Saraiva Digital
Livrarias Curitiba Ebooks
Submarino


 
   Jane Austen
 
Edição Digital em ePUB Bilíngue Português Inglês

ISBN 978-85-88781-60-3

Tamanho: 14cmx21cm

Páginas: 314   /   Peso: 0g

Preço da Capa:  R$9,80

Selo: Landmark Digital