Música Popular e Moderna Poesia Brasileira
Música Popular e Moderna Poesia Brasileira
Autor
Affonso Romano de Sant Anna
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
01/2010
Acabamento
Brochura
Formato
16cm x 23cm
Páginas
224
Peso
232 g
ISBN - Livros
ISBN 8588781158
ISBN - Digital
---
Compre Agora

Sinopse
Desde seu lançado em 1976, MÚSICA POPULAR E MODERNA POESIA BRASILEIRA serviu de base para inúmeras teses e pesquisas, suprindo uma lacuna teórica e prática.

Graças ao estilo didático do Autor, tornaram-se mais nítidas as fecundas relações entre a pDesde seu lançado em 1976, MÚSICA POPULAR E MODERNA POESIA BRASILEIRA serviu de base para inúmeras teses e pesquisas, suprindo uma lacuna teórica e prática.

Graças ao estilo didático do Autor, tornaram-se mais nítidas as fecundas relações entre a poesia literária e a poesia da música popular brasileira. Na primeira edição da obra, o Sant'Anna afirmava que o objetivo era fornecer, tanto a alunos, professores, compositores e letristas, uma introdução à poesia moderna brasileira e suas relações com a música popular, e assinalava que este não era um livro de "história" no sentido convencional, mas destinava-se a ser uma introdução pedagógica ao assunto.

Desde então se passaram quase trinta anos, "MÚSICA POPULAR E MODERNA POESIA BRASILEIRA" teve várias edições, foi adotado, serviu de base para pesquisas e teses.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Affonso Romano de Sant Anna


Nascido em Belo Horizonte - MG, a 27 de março de 1937; cursou a faculdade de Letras de Belo Horizonte, trabalhando para custear seus estudos universitários.

Em 1956, coordenou movimentos de Vanguarda e, no ano seguinte, engajou-se numa experiência diferente, o Madrigal Renascentista, onde usou sua bela voz de barítono, regida por Isaac Karabtchevsky. Em 1962, lançou seu primeiro livro, colocando nele seu desencanto sobre a atuação do poeta de hoje, que não possui a força dos poetas do século XIX. Nesse ensaio, analisou o desencontro do poeta no seu tempo e sua frustração pessoal. Estreou na poesia com o Canto a Palavra, publicado em 1971, mesmo ano em que se casou com, a também escritora, Marina Colassanti.

Foi Presidente da Fundação Biblioteca Nacional de 1990 a 1996. Ganhou o Prêmio Especial de Marketing - concedido pela Associação Brasileira de Marketing, pelo trabalho realizado na Biblioteca Nacional.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]