Jane Eyre: Edição bilíngue português-inglês
Jane Eyre: Edição bilíngue português-inglês
Autor
Charlotte Brontë
Tradução e notas
Doris Goettems
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português-Inglês
Lançamento
09/2017
Acabamento
e-PUB
Formato
16cm x 23cm
Páginas
656
Peso
0 g
ISBN - Livros
9788580700428
ISBN - Digital
9788580700428
Compre Agora

Versão digital
Sinopse
JANE EYRE, romance de Charlotte Brontë publicado em 1847, é sua composição mais importante e uma das grandes obras do Romantismo inglês. Apesar de ser um extenso romance, grande parte da narrativa de Jane Eyre aproxima-se do drama, pois o leitor vê-se diante de uma protagonista que muda o rumo dos acontecimentos a partir de sua ação, conduzindo, assim, o eixo dramático da narrativa. O trágico também acompanha todo o romance e toda a trajetória da personagem principal. O confronto com as perdas, a intervenção do destino, as escolhas morais, o prenúncio do inescapavelmente trágico e, ainda, as constantes citações de tragédias shakespeareanas, compõem o cenário trágico em JANE EYRE. O sucesso de sua publicação foi tamanha que a sua primeira edição esgotou-se imediatamente, sendo publicada mais três impressões ainda em 1847.

JANE EYRE é a autobiografia ficcional da personagem principal que apresenta-se como Jane, órfã de pai e mãe, vivendo infeliz em companhia de parentes que a detestam. Crescida e formada como professora, decide procurar uma nova posição, encontrando-a no Solar de Thornfield, como tutora da jovem Adèle, pupila de Lorde Rochester, onde virá a descobrir que o destino lhe reservará surpresas e reviravoltas em sua vida. O romance retrata a emancipação da mulher e de seu espírito, escrito em um tempo em que não eram permitidas experiências às mulheres. Neste livro, através de elementos simbólicos, Charlotte Brontë prova que as mulheres eram perfeitamente capazes de trabalhar e de lutarem por uma vida, independentemente de se casarem ou não.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Charlotte Brontë


(1816-1855)

Escritora inglesa proeminente, cujo ingresso na literatura iniciou-se com pequenos contos de inspiração byroniana escritos em conjuntos com seus irmãos: com Patrick, criou o reino imaginário de Angria, ao mesmo tempo que Emily e Anne criavam o reino de Gondal. Sua produção literária, apesar de modesta, é significativa: suas principais obras são “Jane Eyre”, em 1847; “Shirley” foi escrita em 1849; “Villette”, em 1853; “O Professor”, apesar de ter sido seu primeiro romance, antes mesmo de “Jane Eyre” somente foi publicado postumamente, em 1857; deixou ainda inacabado “Emma”, publicado em 1860.

A importância de Charlotte Brontë é significativa em um momento em que as relações sociais e a sociedade transformavam-se: em uma época onde as mulheres eram consideradas apenas como um mero adorno social, Charlotte Brontë bravamente enfrentou obstáculos através da sua obra. Os seus romances falam sobre a opressão da mulher, o que a caracterizam como uma das primeiras mulheres modernas; entretanto, classificá-la apenas como feminista seria uma má-representação da sua verdadeira condição e importância.



Do mesmo autor



EDITORA LANDMARK LTDA.
Rua Alfredo Pujol, 285 - 12º andar - Santana - 02017-010 – São Paulo - SP - Brasil
Tel.: +55 (11) 2711 2566 / 2950 9095

[email protected]