“A biografia de grandes nomes sempre gerou grande fascínio e interesse daqueles que tem a curiosidade de conhecer os aspectos mais íntimos e ocultos de grandes líderes, cientistas, artistas e pensadores que ajudaram a construir nossa história. Na iminência da morte, muitos dos que buscam as últimas palavras proferidas por esses grandes ícones mundiais têm a expectativa de um último momento iluminado, permeado por sábias e brilhantes manifestações, enquanto outros aguardam a reafirmação de uma crença, de valores ou causas defendidas.
Neste livro, estão registradas as últimas manifestações de presidentes, imperadores, líderes religiosos, políticos e civis, reis e rainhas, grandes pensadores, filósofos, artistas e cientistas, como Maquiavel, Joana D””arc, Nero, Henrique VIII, Nietzsche, Sócrates, Voltaire, Darwin, Goethe, Oscar Wilde, entre outras personalidades. No Brasil, ao contrário de outras culturas e regiões, há uma forte ausência de registros dos grandes nomes que por aqui passaram. Ainda que raras, são apresentadas nesta obra as últimas palavras de Tiradentes, Getúlio Vargas, Olavo Bilac, Antônio Carlos Gomes, Visconde de Taunay, Prudente de Moraes, José Carlos do Patrocínio, Machado de Assis e Ruy Barbosa, junto aos seus dados biográficos, contexto e curiosidades.
Obra: Talvez eu não tenha vivido em vão…: as últimas palavras de grandes líderes, cientistas, artistas e pensadores de nossa história
Organizador: Fábio Cyrino
Editora: Landmark
Páginas: 240
Preço sugerido: R$ 34 ”
PORTAL MAIS BAHIA