“Overdose, internações em hospícios, abandono da família, paralisia facial e desintegração da personalidade são situações e momentos vividos por Darléa Zacharias, 39 anos, que começou a se envolver com medicações para alteração de humor e comportamento aos 8 anos, devido a um quadro de hiperatividade, e, seguindo o caminho dos entorpecentes, rendeu-se ao álcool na adolescência e à substâncias mais pesadas depois de adulta; aos 25 anos começou a fazer uso de cocaína, trajetória que quase a fez perder a vida. Após a percep&cce dil;ão do grande problema intrínseco no seu cotidiano, Darléa enfrentou o vício e resgatou sua dignidade perdida. Celebridade por sua história na página de relacionamentos na internet, Orkut, Darléa conta com comunidades a seu respeito e mais de 1.500 amigos, com quem apóia e conversa, sob sua experiência, sobre obsessão e vontade de mudança daqueles que enfrentam, ou tem próximo, o vício como realidade.
O lançamento de “Drogas – o árduo caminho da volta”, pela Brasport, é um convite aos que tem curiosidade de conhecer o complicado universo da dependência química além de funcionar como fonte de força e coragem aos que desejam superar o vício, um verdadeiro diálogo com o leitor.
A compulsão por entorpecentes, o inóspito ambiente de hospitais especializados e o difícil relacionamento com a família, muitasvezes perdida sem saber qual rumo tomar, foi tema de diversas obras cinematográficas, como Bicho de Sete Cabeças, com Rodrigo Santoro, Garota Interrompida, com Winona Ryder e Angelina Jolie, Christiane F., sucesso nos anos 80 e, entre outros filmes, o recente Meu Nome Não é Johnny, com Selton Mello. Apesar de muitos dos títulos apresentados nas telas de cinema terem sido baseados em fatos reais, o livro “Drogas – o árduo caminho da volta” traz a realidade nua e crua de uma ex-dependente sem o glamour do cinema e sem grandes astros no papel do protagonista.
Darléa é uma mulher comum, com muita coisa para contar. Quando admitiu para si que tinha um problema, venceu obstáculos e encontrou uma nova maneira de viver. A autobiografia da autora é destinada a todo tipo de público, desde que interessado numa emocionante história de vida!
Lançamento
12 de fevereiro, quinta-feira, na Livraria da Travessa – Barra Shopping (RJ) às 20h
Brasport Livros e Multimídia – 224 páginas”REVISTA VIGOR – MOVIMENTO E SAÚDE (DF)