“Aventura Lunática

Chega às livrarias a mais recente versão de “Da Terra à Lua”, de Jules Verne, publicação apresentada em bilíngue, com ilustrações originais da primeira edição.

Jules Verve (1828-1905) era um sonhador. Considerado o precursor do gênero de ficção científica, o autor francês sempre foi atrás dos grandes avanços da ciência ao longo do tempo, apresentadas em histórias fantásticas, como “”Vinte Mil Léguas Submarinas””, “”Viagem ao Centro da Terra”” e “”Volta ao mundo em Oitenta Dias””.

Outro de seus lendários livros, “”Da Terra à Lua”” chega ao Brasil em nova edição, lançado pela editora Landmark, com dois destaques. Um deles é a edição bilíngue, em português e francês. O outro são as imagens, com todas ilustrações originais, publicadas na primeira edição, em 1865.

Na publicação, Verne conta a história dos integrantes do Clube do Canhão, ambiente apenas de homens dedicados às armas de fogo. Ociosos, eles decidem construir um canhão que consiga disparar um projétil tripulado até a lua.

Entra a habilidade do escritor, com informações astronômicas, mecânicas, geográficas e físicas para contar uma história que, ao seu modo, previu o futuro. “JORNAL METRO (SP)